Dívida de quase R$4 milhões e extinção: O fim escandaloso de rival gigante do Facebook

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Facebook (Internet)

Dívida de R$4 milhões: O fim escandaloso de rival do Facebook

As redes sociais são muito utilizadas, por quase todas as pessoas do mundo inteiro, e é difícil de se imaginar que uma acabe encerrando suas atividades, mas isso aconteceu com uma rival do Facebook, após dívida milionária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criada em 2010, por um antigo executivo do FB, a Path chegou com o objetivo de ser uma forte concorrente no mercado, com mais de 70 milhões de dólares investidos.

Mas, ao longo de sua história cometeram alguns deslizes, como por exemplo criar um aplicativo de mensagens, para tentar rivalizar com o Messenger, mas tirou o bate papo de sua plataforma, o que desagradou os funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Path foi criado em 2010, por um antigo executivo do Facebook (Reprodução: Internet)

Em 2012 acabou sendo alvo de uma polêmica, já que foram acusados de armazenar os números telefônicos se seus usuários, sem permissão, e em 2013 tomou uma multa milionária, de 3,8 milhões de reais, por armazenar os dados de pessoas menores de idade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2015, mesmo com todas essas polêmicas, a Path foi vendida para a empresa sul-coreana, Daum Kakao, que é especialista em mensagens, por uma quantia que não foi revelada publicamente.

Porém, de acordo com o portal ‘Pocket-lint’, a rede social durou somente até 2018, quando eles próprios fizeram um comunicado informando todos os seus usuários que iriam encerrar suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É com muita tristeza que anunciamos que iremos parar de cuidar do nosso amado serviço Path. Ao longo da jornada, nós rimos e choramos com vocês, e aprendemos lições valiosas”, disseram em nota.

Publicação da rede social, da qual se despediram dos usuários (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior rede social do mundo?

O Facebook, apesar de ter perdido força no Brasil, segue sendo a maior rede social do mundo, com quase 3 bilhões de usuários ativos.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile