Salas esvaziadas: Fim de rede de cinemas rival nº1 do Cinemark em shopping popular deixa clientes sem chão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/07/2024 19h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cinema de shopping tradicional fechou as portas em 2023 (Foto: Divulgação)

Um dos principais espaços do local, conhecido como antigo ponto de encontros, precisou encerrar as atividades, abrindo margem para a concorrência

Popular e tradicional, o Shopping Bela Vista de Salvador, na Bahia, é um dos maiores pontos da capital. Recebendo moradores e turistas, o estabelecimento comercial conta com a visita de milhares de pessoas todos os dias, movimentando a economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem é de fora, o centro de compras abriga diversas lojas de roupas, móveis, bancas, parques, praças de alimentação e um grande cinema, que atendia boa parte dos residentes. Mas, surpreendentemente, veio a notícia de encerramento de um dos serviços.

Em junho do ano passado, a rede Cinépolis, que era a empresa administradora da exibição de filmes no Shopping Bela Vista, divulgou um comunicado confirmando que estava deixando o local. Os visitantes frequentes ficaram surpresos ao chegar na porta e ver o anúncio de fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinemark, Cinépolis
No mês de junho do ano passado, o Cinépolis anunciou que estava deixando o Shopping Bela Vista, em Salvador, na Bahia (Foto: Divulgação)

Segundo o Correio 24 Horas, na época, nenhum detalhe específico foi dado aos clientes, mas a locação já havia sido devolvida para os proprietários. Durante algum tempo, o espaço das salas de cinema ficou vago, sem deixar claro sobre a possível substituição de marcas concorrentes.

Conhecido por ser um dos mais tradicionais atuando na Bahia, o Cinépolis, além do Bela Vista, também opera no Salvador Norte Shopping e no Parque Shopping de Lauro de Freitas. Em ambos, o funcionamento dos cinemas, até então, seguiriam normalmente, revelou a matéria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em contrapartida, o concorrente Cinemark passou a ganhar mais clientes com a ausência do rival. O grupo, que tem unidades também em outros vários estados, fica no Salvador Shopping, no Caminho das Árvores. Desde então, boa parte dos visitantes passaram a migrar para o outro endereço.

Não houve um pronunciamento sobre o fechamento pontual, mas a empresa segue atuando sem problemas nas outras localidades. “O Cinépolis é o 4ª maior operador de cinemas do mundo e o maior da América Latina, atualmente com mais de 6.759 salas em 19 países”, destacou a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinemark, Cinépolis, Shopping
Concorrente direto do Cinemark, o Cinépolis se destaca na América Latina, mas perde para o rival no Brasil (Foto: Divulgação)

Qual o maior cinema do Brasil?

Apesar de ser o principal na totalização de países latinos, o Cinépolis perde para outros dois grandes concorrentes em faturamento no território nacional. De acordo com a Econodata, o Cinemark fica no topo da lista, com R$ 2,4 bilhões, seguido pela EbCine, com R$ 2 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.