“Ninguém toma uma medida como essa em 1 semana”: O anúncio de fim de serviço aclamado da Heineken no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/02/2024 19h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de serviço da Heineken confirmado no BR e substituto (Foto: Reprodução / Heineken / Canva / Montagem TV Foco)

A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863

Porém, ela conquistou uma legião de apaixonados pela bebida no Brasil. Atualmente a Heineken figura como uma das principais marcas de cervejas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o assunto hoje não é tão agradável assim e sem dúvidas pegou muita gente de surpresa. Afinal, com direito a encerramento de produção, vocês saberão todos os detalhes sobre o anúncio oficial da Heineken ao confirmar fim de serviço aclamado no Brasil.

SAIBA MAIS! R$ 37 bilhões: A compra colossal da Heineken ao virar dona de 2 rivais gigantes e dominar mercado das cervejas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, em março do ano de 2022, após quase 20 anos, a Heineken encerrou a produção de concentrados para refrigerantes em Manaus.

Na capital amazonense desde 2003, a fábrica acabou sendo transferida para a cidade de Itu, no interior de São Paulo. Com isso, vale a pena destacar que a medida foi anunciada em meio ao decreto do Governo Federal que reduziu o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) em 25%.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Thumbnail Video Youtube

O decreto prejudicou diretamente a competitividade da Zona Franca de Manaus. “Ninguém toma uma medida como essa em uma semana. Eu entendo que já era planejado pela indústria mudar, mesmo porque bebida alcoólica não tem incentivos aqui”, disse Wilson Périco, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), em entrevista à CBN Amazônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda é importante pontuar que a saída da produção de concentrados da empresa, de acordo com o noticiado da época, visava demitir 18 funcionários de Manaus, conforme o sindicato da categoria.

Fábrica Heineken (Foto: Reprodução / Karlan Salomão / Exame)

Fábrica Heineken (Foto: Reprodução / Karlan Salomão / Exame)

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUALMENTE?

O Grupo Heineken declarou que a saída do PIM representa mais um passo na jornada iniciada em 2021, quando foi anunciada a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, dizia um trecho da nota.

A mudança contribuiu com o objetivo de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040. A fábrica da Heineken, em Itu, no interior de São Paulo segue funcionando normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.