Fim de serviço crucial dos bancos e cartões de crédito: 2 bombas anunciadas que atingem brasileiros em cheio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/01/2024 18h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Saiba as principais mudanças do Banco Central envolvendo serviço e cartão de crédito (Foto: Internet)

Se você utiliza serviços bancários, precisa ficar atento a essas mudanças

No dinâmico universo financeiro do Brasil, mudanças significativas nos bancos estão prestes a impactar diretamente a forma como lidamos com transações bancárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, se você faz parte da grande parcela de brasileiros que utiliza os serviços bancários, é de grande importância que você se mantenha informado sobre as mudanças para evitar surpresas desagradáveis.

Nessa matéria, iremos descrever duas grandes mudanças que afetarão diretamente os clientes, como o fim de um tradicional serviço e a chegada de uma nova ferramenta em 2024; veja a seguir!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de serviço tradicional confirmado nessa segunda (15)

Banco Central - Foto: Internet

Banco Central – Foto: Reprodução / Internet

Na corrida tecnológica das finanças, o tradicional DOC se despede do palco bancário brasileiro a partir de segunda-feira, 15 de janeiro.

Criado pelo Banco Central há quase quatro décadas, esse documento de transferência perdeu espaço para a eficiência do Pix, a nova sensação das transações.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas as novidades não param por aí. Uma possível reviravolta nos pagamentos está a caminho, sugerindo que os cartões de crédito também podem ter os dias contados.

Presidente do Banco Central fez anúncio decisivo e cravou fim dos tradicionais cartões de crédito (Foto: Reprodução Internet)

Presidente do Banco Central fez anúncio decisivo e cravou fim dos tradicionais cartões de crédito (Foto: Reprodução Internet)

O cartão de crédito vai acabar?

O Banco Central, sempre em busca de inovações, anunciou que o Pix entrará em uma fase em que será possível programar pagamentos. Se isso não soa como um substituto em potencial para os cartões, o que mais poderia ser?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Campos Neto destaca um futuro onde o Pix tomará o centro do palco, deixando os cartões de crédito numa posição mais secundária.

A mudança não para por aí – os juros do rotativo do cartão, aqueles vilões que nos fazem perder o sono, também terão uma nova regra. Agora, serão limitados a 100%, um alívio para quem costuma pagar só parte da fatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.