Clientes ficaram em prantos com fim de serviço da Drogasil
Porém, mesmo sendo algo promissor, acabou causando espanto o fim de serviço crucial da Drogasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos tempos, o setor farmacêutico entrou em ascensão e abriu muitas portas no mercado, fato esse que garantiu o sucesso de novos negócios.
SAIBA MAIS! Concorrente da Droga Raia: A luta contra falência, escândalo e fechamento de farmácia no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como nem tudo são flores, houve empresas que ficaram estagnadas no tempo e precisaram encerra unidades.
Exemplo disso é uma gigante do mercado, a Drogasil. A empresa, vale destacar, teve uma unidade encerrada permanentemente na Rua Marquês de Caravelas, na Barra, Salvador, Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fechamento da unidade recém-inaugurada se deu no ano de 2019 de acordo com a página do Facebook da Associação dos Moradores e Amigos da Barra.
Após o ocorrido, os clientes do estabelecimento ficaram chateados com a situação e fizeram uma série de reclamações a respeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do fechamento da unidade, a rede segue uma das gigantes do setor farmacêutico. Já a unidade na Rua Marquês de Caravelas encontra-se “Permanentemente fechado”, conforme apuração do TV Foco.
No ano de 2011, houve a fusão da Drogasil com outra grande empresa do setor, a Droga Raia, nascendo assim a RD – Gente, Saúde e Bem-Estar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o grupo conta com 14 centros de distribuição e mais de 3 mil lojas espalhadas em todos os estados brasileiros, sendo assim, a maior rede de farmácias do Brasil.
Porém, o adeus da unidade da Barra, na Bahia segue deixando os moradores da região tristes por perderem uma opção do ramo farmacêutico.
QUAL É O FATURAMENTO DA DROGASIL?
Na época de 2011, com a fusão das operações, a Raia e a Drogasil criaram uma gigante com cerca de R$ 4,7 bilhões de faturamento anual.
Porém, em 2022, a empresa registrou no ano, um faturamento de cerca de R$ 24,6 milhões de acordo com informações do portal UOL Economia.
“Se você olhar o mercado físico de farmácias, fizemos o que dava para ser feito. Os outros tentaram também, mas conseguimos fazer isso com o foco no longo prazo. Nunca vimos o meio como fim, por exemplo, querer estar presente no Brasil inteiro: as coisas foram acontecendo”, disso, Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil.