Rival n°1 da Netflix crava fim em serviço crucial nesta quarta (14)

A Amazon Prime Video, que rivaliza com a Netflix no setor de streaming, teve que encerrar um serviço crucial
Na última quarta-feira (08), a Amazon Prime Video recebeu uma obrigação da justiça para dar fim a um de seus serviços que atinge os clientes.
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Essa plataforma de streaming é uma das principais e rivaliza com a Netflix, principalmente por contar com conteúdo de esportes, que chama um público a mais.
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘O Globo’, traz à tona uma decisão da justiça para a Prime Video.
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Acontece que a plataforma começou a colocar anúncio no meio de seus conteúdos, o que estava irritando todos os seus clientes.
Decisão judicial
De acordo com o portal ‘O Globo’, no dia 8 de maio deste ano, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou que a Amazon retire os anúncios na prime VIdeo.
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Essa decisão vale somente para assinantes antigos, que contrataram o plano antes da implementação das propagandas, que foi no mês de abril.
Além disso, a justiça também determinou que a empresa não pode cobrar uma taxa adicional aos clientes para remover os anúncios.
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O valor mensal pago pelos assinantes é de R$19,90 e eles não podem ter uma redução na qualidade de serviço oferecido pela plataforma.

Clientes revoltados
Os clientes antigos da Amazon Prime Video estavam acostumados a assistirem seus conteúdos de maneira interrupta.
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Porém, a partir de maio, até mesmo sem alguns saberem, passaram a lidar com anúncios no meio de filmes e séries, paralisando a exibição.
Outra coisa que gerou revolta foi a empresa oferecer o conteúdo sem anúncio, mas para isso os clientes teriam que arcar com R$10 a mais todos os meses.
Caso não cumpra as ordens judiciais, a Amazon terá que pagar uma multa diária de até R$50 mil, limitada a R$3 milhões.

Conclusões finais
Na primeira semana de maio deste ano, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou que a Amazon tinha que retirar os anúncios aos clientes antigos.
Esses anúncios começaram a aparecer em abril, na Prime Video, e a empresa solicitava a cobrança de R$10 a mais para a retirada das propagandas.
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Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br
