Demissão em massa: O fim de serviço vital da C&A após 12 anos em país confirmado em jornal da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/08/2024 21h44

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Clientes tristes, logo da Globo e C&A (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Para quem não sabe, a C&A é uma varejista internacional de lojas de vestuário, fundada nos Países Baixos em 1841 pelos irmãos Clemens e August como uma empresa têxtil

O fim de serviço vital da C&A após 12 anos em país foi confirmado pelo portal de notícias O Globo, que pertence ao Grupo Globo. Demissão em massa e adeus foi decretado causando espanto em muita gente, visto que a varejista é bastante popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorre que em junho de 2009, a rede varejista anunciou o fim de suas operações na Argentina. Na ocasião, o retorno financeiro dado pelas 20 lojas em atividade não correspondia ao esperado, segundo comunicado divulgado pela empresa. Diante desse cenário, a página da C&A Argentina na internet trouxe um aviso de que as atividades foram encerradas.

O comunicado também expôs um agradecimento ao clientes que “direta ou indiretamente estiveram envolvidas em seus 12 anos de operações” no país. No período, a varejista também demitiu seus funcionários. Segundo dados que foram divulgados na época, a rede empregava 1,1 mil pessoas, a quem foi prometida uma indenização dobrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que mesmo naquela ocasião, o encerramento dos serviços na Argentina, não interferiram em nada no cenário da empresa no Brasil e em outros países. Apesar da notícia triste, a marca segue sendo bastante prestigiada ao redor do mundo e principalmente no país, onde segue figurando entre as principais varejistas de moda ao lado da Renner e Riachuelo, por exemplo.

A rede C&A encerrou as operações na Argentina em 2009 (Foto: Reprodução/ Internet)
A rede C&A encerrou as operações em país (Foto: Reprodução / Canva)

POR QUAL MOTIVO AS LOJAS ESTÃO FECHANDO NO BRASIL E FORA DO PAÍS?

Muitas pessoas estão se questionando se as lojas C&A podem ser fechadas de vez em todo o país. Essa notícia ganhou ainda mais notoriedade após os boatos de ela ter sido comprada pela Renner. Conforme informações publicadas pelo colunista do O Globo, Lauro Jardim, as duas empresas estão em processo de negociação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nos últimos anos, a empresa está apresentando alguns resultados negativos, reduzindo o lucro da marca. No primeiro trimestre de 2022, o prejuízo líquido foi de R$ 152,7 milhões. Já no terceiro trimestre, a empresa ainda ficou negativo com R$ 61,4 milhões, entrando em uma crise sem precedentes, mas que pode ser resolvida ao longo dos próximos anos.

Já segundo o portal Seu Dinheiro, apesar da crise do varejo que ainda afeta o setor, ainda mais quando se trata de moda, a C&A espera fazer um bom investimento no relacionamento com cliente, entendendo o perfil e suas necessidades. Com isso, a expectativa é que as vendas aumentem, junto com o C&A Pay, que oferece cartão de crédito aos consumidores da varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.