“Voos cancelados”: Fim de serviço vital da Gol atinge em cheio aeroportos populares no Brasil após anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/07/2024 21h49

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Aeroporto e Gol Linhas Aéreas (Foto: Reprodução / Canva / GLA)

A companhia aérea Gol anunciou mudanças em sua malha aérea. Se por um lado algumas cidades do interior de São Paulo ganharam voos com o Boeing 737, outros 8 destinos regionais tiveram seus voos cancelados

Fim de serviço vital atingiu em cheio aeroportos populares no Brasil. Antes de mais nada, é importante destacar que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, em suma, se trata de uma companhia aérea brasileira sediada no Rio de Janeiro, fundada em 2001, por Nenê Constantino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Melhores Destinos, em abril de 2023 a companhia aérea Gol anunciou mudanças em sua malha aérea. Se por um lado algumas cidades do interior de São Paulo iriam ganhar voos com o Boeing 737, outros oito destinos regionais iriam ter seus voos cancelados.

Sendo assim, as informações divulgadas na época dão conta de que quatro bases da Gol, três em São Paulo e outra em Minas Gerais, a partir disso, começaram a receber voos com o modelos Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros, saindo e chegando ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do interior de São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto passaram a ter voos diários a partir do dia 9 de maio do ano informado, já os aeroportos de Araçatuba e Ipatinga (MG) estavam com os voos previstos para início em julho.

Dessa forma, a Gol destacou que outras bases regionais iriam ser temporariamente afetadas. Para ser mais exato, oito aeroportos passaram a ter os voos cancelados na época, sendo em quatro cidades baianas: Barreiras, Lençóis/Chapada Diamantina, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além delas, outras quatro cidades também também deixaram de ter voos da Gol/VoePass: Araguaína (TO), Santa Maria (RS), Uberaba (MG) e Uruguaiana (RS). Desse modo, o fim de serviço vital atingiu em cheio aeroportos populares no Brasil.

Avião da Gol - Foto: Internet
Gol Linhas Aéreas (Foto: Reprodução / G1)

QUAL COMPANHIA AÉREA DECRETOU FALÊNCIA?

A operadora de turismo britânica Thomas Cook declarou falência e afetou 600 mil clientes. O episódio sinaliza mudanças substanciais no mercado, suscitando debates sobre o futuro da indústria e suas ramificações para os consumidores, investidores e trabalhadores envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Operadora de turismo britânica Thomas Cook declara falência e afeta 600 mil clientes”, declarou Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil. “Uma das empresas de turismo mais antigas do mundo anuncia falência. Com isso, cerca de 600 mil clientes da companhia britânica Thomas Cook estão presos no exterior”, disse a jornalista da Globo.

A icônica operadora de turismo britânica Thomas Cook fechou as portas bruscamente após 178 anos, deixando cerca de 600 mil turistas em apuros. Acontece que segundo o G1 a falência não é uma surpresa. A saúde do grupo já vinha se deteriorando há dez anos, com uma dívida gigantesca de mais de 1 milhão de libras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A dívida é somente o sintoma de um mal profundo. Thomas Cook fracassou, porque não soube evoluir com o tempo”, considera Neil Wilson, analista da Markets.com. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o grupo não realizava operações de voo no território brasileiro.

A empresa causou o fechamento de estabelecimentos comerciais no Reino Unido onde seus agentes operavam. A falência da rival da Gol ocorreu em setembro de 2019.

Aviões da Thomas Cook (Reprodução/Internet)
Aviões da Thomas Cook (Foto: Reprodução / G1)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.