Proibição em TVs e celulares: O fim de serviço da Netflix com 4 alertas de bloqueio em vigor hoje (03)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/06/2024 19h51

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Celular, TV e plataforma de streaming Netflix (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Proibição em TVs e celulares causou um baita susto nos clientes

Isso porque a Netflix decretou o fim de serviço aclamado e fez 4 alertas de bloqueio em vigor hoje (03) de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma de streaming Netflix disponibiliza vídeos on demand, onde o assinante pode escolher diferentes tipos de filmes e programas de televisão que estejam disponíveis para assistir na hora que o mesmo desejar.

SAIBA MAIS! Por essa a Globoplay não esperava: Como conseguir garantir a Netflix 100% de GRAÇA em apenas 2 passos online

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferentemente da televisão, que existe uma grade e se você quiser acompanhar algum programa precisa ficar sintonizado em um determinado horário, no streaming é possível você acompanhar o seu entretenimento quando quiser.

De acordo com informações do portal Olhar Digital, a plataforma de streaming cancelou o compartilhamento de senhas na sua plataforma, e ainda cobra uma pequena taxa adicional para quem deseja compartilhar o mesmo perfil com outra pessoa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com isso, milhões de clientes em todo o mundo choram com o fim desse serviço bastante aclamado por todos, uma modalidade que permitia compartilhar o streaming com diversas pessoas, infelizmente tendo o seu fim definitivo.

Além de praticidade de usar a mesma conta, a economia era fator primordial dos usuários dessas plataformas de streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix
Plataforma de streaming Netflix (Foto: Reprodução / Canva)

A Netflix, por exemplo, exige que usuários se conectem à mesma rede local uma vez a cada 31 dias.

A Netflix segue lutando financeiramente contra a crescente concorrência de outros serviços, como o Disney+, e isso está no topo da crise econômica global, por isso a ideia de monetizar o compartilhamento de senhas, onde isso entrou em vigor desde 31 de março de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a plataforma detecta que alguém fora da família está compartilhando a senha, ela bloqueia o dispositivo e oferece a opção de adicionar sua própria conta.

Caso tenha acessado a Netflix em um aparelho que não faz parte da sua residência, você resolver o problema com os 4 alertas citados abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Quando solicitado, selecione Confirmar aparelho;
  2. Selecione Enviar email ou Enviar SMS;
  3. Siga as instruções no email ou SMS;
  4. Após a verificação, selecione Ir para a Netflix na sua TV;
COMUNICADO NETFLIX - Montagem TVFOCO
Comunicado Netflix (Foto: Reprodução / Canva)

QUANTOS USUÁRIOS TÊM A NETFLIX?

De acordo com informações do site Consumidor Moderno, em 2024, a Netflix ultrapassou 260 milhões de assinantes e nenhuma outra plataforma de streaming no mundo tem tantos assinantes.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.