Netflix decidiu encerrar uma das principais funções
Com um breve anúncio, a Netflix conseguiu surpreender inúmeros dos usuários. Surpreendentemente, a marca encerrou um dos maiores serviços da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano básico, de R$ 25,90, sem anúncios, não será mais vendido. Com a extinção do pacote, terão outras 3 opções. O plano padrão com anúncios, por R$ 18,90, o normal, de R$ 39,90, e o premium, que é o mais caro, por R$ 55,90.
Nas redes sociais, após a confirmação, surgiram várias reclamações entre os clientes. Isso porque o modelo era a opção mais barata, sem necessidade de assistir às propagandas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um novo comunicado, a Netflix, que é concorrente direta do Globoplay e do Prime Video, anunciou que decidiu encerrar as vendas do plano básico de assinatura (Foto: Divulgação)
Veja mais
Nos Estados Unidos, a Netflix também encerrou o programa de locação de filmes. Apesar de não ter sido disponibilizada por aqui, a atividade era comum no país onde a marca foi fundada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank revela como aposentados do INSS podem desbloquear recurso e conseguir saque de mais de R$5 mil
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
Antes dos streamings, a empresa trabalhou com o aluguel dos físicos. Mas, após 25 anos, o grupo confirmou que seguiria somente online a partir de 29 de setembro. As devoluções dos produtos alugados devem ser feitas até o fim do mês.
“Tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço. Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor para nossos membros, mas, como o mercado de DVDs continua diminuindo, isso se tornaria cada vez mais difícil”, justificou o grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, a marca também confirmou o fim dos serviços de locação e anunciou que vai seguir somente nos streamings (Foto: Divulgação)
Quando a Netflix chegou ao Brasil?
Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais. Atualmente, os principais concorrentes são o Globoplay, o Prime Video, o HBO Max e o Disney Plus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE