Fim de serviço importante da Shein cai como bomba no colo dos brasileiros em 2025

Fim de serviço da loja online mais queridinha pelo público em geral causa tristeza no coração dos consumidores; confira mais
Não há dúvidas de que, quando o assunto se trata em compras online, a Shein se torna a queridinha de muito brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A e-commerce se destaca pelos seus produtos baratos, o que chama a atenção do público em geral. No entanto, para a infelicidade de muitos, uma triste notícia atinge em cheio os consumidores com fim de serviço importante.
Fim de serviço da Shein
De acordo com apurações do time do TV FOCO a partir d dados divulgados no portal “Veja Negócios”, a Shein anunciou no dia 25 de abril deste ano o aumento dos preços dos seus produtos. Assim, dando fim aos valores baixos dos seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a mudança só atingirá consumidores dos Estados Unidos. A decisão da e-commerce se deu pelo alto valor de impostos estabelecido pelo Governo Trump
O presidente impôs um aumento de 145% na taxa de importação dos produtos chineses e acabou estabelecendo o fim da isenção alfandegária para as mercadorias que estavam cotadas em menos de 800 dólares.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Um dos fatores que explica a decisão do presidente é a concorrência com grandes empresas americanas, como Amazon e Walmart.
Tal cenário tem gerado preocupação com o governo americano, que acusa as empresas chinesas como a Shein de concorrência desleal devido a isenções alfandegárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas empresas americanas como a Forever 21 vem enfrentando crises financeiras e acusam as companhias chinesas pela situação.
Por sua vez, Trump inicialmente substituiu a isenção alfandegária por uma tarifa de 30% ou 25 dólares por item. Mas depois aumentou a taxa para de 50 dólares em junho e, recentemente, para 75 dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de circunstâncias como essa, o povo brasileiro passa a ser um dos privilegiados, uma vez que a Shein está a 6% mais barata quando comparada ao mercado americano. Dessa forma, os consumidores nacionais recebem como ‘bomba’ convertida em presente a notícia de que, o aumento não é no Brasil e sim nos EUA.
Considerações finais
- Em resumo, a Shein anunciou em abril que os produtos para o mercado americano sofreriam um aumento significativo;
- Isso se dá devido a alta cobrança em taxas impostas pelo governo Trump;
- Além disso, a e-commerce é acusada como responsável pela dificuldade financeira de algumas empresas americanas, visto que os estadunidenses preferem pagar menos em produtos chineses.
Por fim, confira mais notícias sobre a Shein CLICANDO AQUI

Como entrar em contato com a Shein?
Por fim, é normal que alguns clientes precisem entrar em contato com a Shein, mas poucos sabem como.
De acordo com o portal oficial, o cliente pode entrar em contato pelo e-mail legal@shein.com.
Além disso, o cliente pode entrar em contato pela Plataforma de Atendimento ao Cliente no Site conforme descrito na seção “Fale Conosco”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com