Fim de serviço da loja online mais queridinha pelo público em geral causa tristeza no coração dos consumidores; confira mais
Não há dúvidas de que, quando o assunto se trata em compras online, a Shein se torna a queridinha de muito brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A e-commerce se destaca pelos seus produtos baratos, o que chama a atenção do público em geral. No entanto, para a infelicidade de muitos, uma triste notícia atinge em cheio os consumidores com fim de serviço importante.
Fim de serviço da Shein
De acordo com apurações do time do TV FOCO a partir d dados divulgados no portal “Veja Negócios”, a Shein anunciou no dia 25 de abril deste ano o aumento dos preços dos seus produtos. Assim, dando fim aos valores baixos dos seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a mudança só atingirá consumidores dos Estados Unidos. A decisão da e-commerce se deu pelo alto valor de impostos estabelecido pelo Governo Trump
O presidente impôs um aumento de 145% na taxa de importação dos produtos chineses e acabou estabelecendo o fim da isenção alfandegária para as mercadorias que estavam cotadas em menos de 800 dólares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alívio financeiro: Governo Estadual antecipa 90% do 13º salário e valores já estão liberados hoje 5/11
● Rombo de R$2,8M e falência: Adeus de supermercado tão popular quanto Atacadão e a tristeza dos clientes
● Falência: Rede de farmácias fecha todas as lojas e arrasta gigante de 135 anos ao fim
Um dos fatores que explica a decisão do presidente é a concorrência com grandes empresas americanas, como Amazon e Walmart.
Tal cenário tem gerado preocupação com o governo americano, que acusa as empresas chinesas como a Shein de concorrência desleal devido a isenções alfandegárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas empresas americanas como a Forever 21 vem enfrentando crises financeiras e acusam as companhias chinesas pela situação.
Por sua vez, Trump inicialmente substituiu a isenção alfandegária por uma tarifa de 30% ou 25 dólares por item. Mas depois aumentou a taxa para de 50 dólares em junho e, recentemente, para 75 dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de circunstâncias como essa, o povo brasileiro passa a ser um dos privilegiados, uma vez que a Shein está a 6% mais barata quando comparada ao mercado americano. Dessa forma, os consumidores nacionais recebem como ‘bomba’ convertida em presente a notícia de que, o aumento não é no Brasil e sim nos EUA.
Considerações finais
- Em resumo, a Shein anunciou em abril que os produtos para o mercado americano sofreriam um aumento significativo;
- Isso se dá devido a alta cobrança em taxas impostas pelo governo Trump;
- Além disso, a e-commerce é acusada como responsável pela dificuldade financeira de algumas empresas americanas, visto que os estadunidenses preferem pagar menos em produtos chineses.
Por fim, confira mais notícias sobre a Shein CLICANDO AQUI
Como entrar em contato com a Shein?
Por fim, é normal que alguns clientes precisem entrar em contato com a Shein, mas poucos sabem como.
De acordo com o portal oficial, o cliente pode entrar em contato pelo e-mail legal@shein.com.
Além disso, o cliente pode entrar em contato pela Plataforma de Atendimento ao Cliente no Site conforme descrito na seção “Fale Conosco”.
