Uber recebeu sentença que ninguém esperava
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os aplicativos de corrida particular se tornaram verdadeira febre em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, o mais usado de todos é o do Uber. Entretanto, a empresa viu seu nome envolvido recentemente em uma grande polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque uma decisão da Justiça que saiu no mês de setembro pode colocar o aplicativo por um fio. Isso porque a Uber foi condenada a contratar todos os motoristas da plataforma, além de pagar mais de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos. A notícia pegou todo mundo de surpresa e caiu como uma bomba.
De acordo com informações do portal Na Hora da Notícia, a decisão é do juiz do Trabalho Maurício Pereira Simões, da 4ª Vara do Trabalho de São Paulo, e tem validade em todo o território brasileiro. A decisão atende a uma ação da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, do Ministério Público do Trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o magistrado também estipulou uma penalização diária de R$ 10 mil para cada condutor do aplicativo que não possua registro. A determinação deverá ser atendida no período de seis meses, a partir do momento em que a sentença transitar em julgado e da notificação para o início do prazo.
Sentença sobre a Uber pegou todo mundo de surpresa no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a notificação, a Uber deve compilar uma lista de todos os motoristas com cadastro ativo na plataforma. Em seguida, deve apresentar evidências da regularização dos contratos de trabalho de 1/6 deles a cada mês, até a conclusão do período estipulado. Os motoristas ficaram preocupados com a novidade.
Quando a empresa chegou ao Brasil?
A Uber chegou ao Brasil em 2014, com atuação inicial no Rio de Janeiro. Segundo informações do Canal Tech, a segunda cidade a receber o aplicativo foi São Paulo, seguida por Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uber é uma das empresas de aplicativo mais famosas do mundo (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE