Bradesco e outras instituições financeiras encerraram um dos principais meios de transferência
É oficial. O Bradesco deu fim a um dos principais serviço, após quatro décadas. O anúncio foi feito no último dia 15 de janeiro, quando os clientes receberam um último comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o banco não foi o único. Na verdade, a modalidade também era oferecida por outras marcas concorrentes, como Itaú e Santander, mas foi extinta definitivamente, após ser substituída.
O Bradesco tem mais de 104 milhões de clientes, ficando atrás da Caixa Econômica, que assume o topo do ranking nacional (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de quase 40 anos, chegou ao fim o DOC, que é o Documento de Ordem de Crédito, como opção de transferência nas instituições financeiras. O principal motivo, claro, foi a substituição pelo PIX, criado em 2020.
Durante essas quatro décadas, o modelo de transação foi responsável por mudar a forma de circulação de dinheiro no Brasil. Em sua trajetória bancária, o DOC passou por cinco moedas e foi do cruzeiro ao real. No entanto, agora, ele faz parte do passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco atende atualmente mais de 104 milhões de clientes. O grupo fica atrás somente da Caixa Econômica, que mantém parceria com o Governo Federal.
As transferências via DOC foram oficialmente encerradas no dia 15 de janeiro para todos os bancos, como Bradesco, Itaú e Santander (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Bradesco?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 44 mil pontos de atendimento.
Já é possível fazer PIX pelo WhatsApp com ajuda da assistente virtual do Bradesco, um dos maiores bancos do país (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE