Serviço essencial do Bradesco foi encerrado e clientes entraram em choque com a notícia
E em abril de 2023, o Banco Bradesco, uma de nossas principais instituições financeiras, anunciou o fim de um dos seus serviços mais essenciais, e a notícia deixou milhares de correntistas em choque, na época
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o banco informou que a sua conta digital chamada Bitz deixaria de existir, tendo todas as contas encerradas. Fora isso, a instituição deu um prazo até o dia 20 daquele mês para que os clientes retirassem o valor disponível da carteira digital.
Banco Bradesco emitiu comunicado a respeito do fim de serviço da conta digital Bitz (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivos por trás dessa decisão
Segundo o portal i Dinheiro e conforme foi divulgado pelo próprio Bradesco, esse encerramento teve como objetivo impulsionar a oferta de produtos e serviços do Digio, migrando os clientes da conta Bitz para o mesmo.
Conta Bitz foi cancelada e clientes tiveram até o dia 20 de abril para resgatar os valores da sua carteira digital (Foto Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pra quem não sabe, o Digio é um banco digital que faz parte do Grupo Bradesco. Porém, conforme foi informado na época, essa migração não foi feita de forma automática.
Vale mencionar que a carteira digital Bitz foi lançada pelo banco Bradesco em setembro do ano de 2020. Na época, o banco informou que o objetivo do lançamento da carteira digital era facilitar os procedimentos financeiros dos usuários, como recebimentos e pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como mencionamos no inicio desse texto, com o encerramento do serviço, os clientes teriam até dia 20 de abril para acessar o aplicativo do Bitz e transferir todo o saldo para outra conta que lhes fossem convenientes.
Para resgatar o valor disponível na carteira digital, bastava selecionar a opção “Transferir” na tela inicial do aplicativo. O envio para outra conta poderia ser feito através de transferência via Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clientes da Bitz foram migrados para o Digio, banco que pertence ao Grupo Bradesco (Foto Reprodução/Internet)
A migração
De acordo com o Conta Corrente.com a migração dos clientes Bitz para o Digio, fez com que o Bradesco unificasse suas operações digitais e otimizar a experiência do usuário, oferecendo uma gama maior de serviços e produtos financeiros.
Apesar do choque, o encerramento do Bitz representou um movimento estratégico para consolidar a posição do Bradesco no mercado de bancos digitais e aproveitar a popularidade crescente do Digio, que vem conquistando cada vez mais clientes.
Quanto aos clientes, a expectativa era que os mesmos se beneficiassem dos recursos e serviços oferecidos pelo banco digital, que ao contrário do que era oferecido pela Bitz, também incluía:
- Cartão de Crédito
- Empréstimos
- Marketplace
- e mais soluções financeiras
Essa ampliação de serviços pode tornar o Digio uma opção ainda mais atrativa para os usuários.
Com o encerramento do Bitz e a migração dos clientes para o Digio, o Banco Bradesco demonstrou seu compromisso em investir na inovação e no aprimoramento de suas soluções digitais, buscando atender às necessidades dos consumidores e se adaptar às constantes mudanças do cenário financeiro nacional.
Quando o Digio foi fundado?
O Digio foi fundado em 2016 pela Elopar, uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. Inicialmente, o Digio atuava como um cartão de crédito digital, com o objetivo de concorrer com o Nubank, líder de mercado até hoje quando falamos em fintechs.
Em 2019, o Digio evoluiu e se transformou em um banco digital completo, mudando o nome de Banco CBSS para Banco Digio. Desde então, o banco tem se fortalecido no cenário nacional entre os bancos online do país.
A aquisição total do Digio pelo Bradesco em 2021 permitiu que o grupo financeiro concentrasse seus esforços na instituição, buscando ampliar ainda mais a presença do banco digital no mercado brasileiro.