Encerramento de serviço e fechamento de agências: Banco do Brasil e Bradesco vivem reviravoltas

Banco do Brasil e Bradesco são duas grandes instituições do país
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo necessita em algum momento dos serviços ofertados pelos bancos. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre as reviravoltas sofridas por dois grandes bancos: o Banco do Brasil e o Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois, vale dizer, são considerados duas das maiores instituições bancárias do país e estão sempre preocupados em oferecer os melhores serviços para seus clientes. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o encerramento de importantes serviços dos dois famosos bancos.
Os bancos vão encerrar na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, às 22h, a transferência via Documento de Ordem de Crédito (DOC). A mudança já havia sido anunciada em maio do ano passado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Aliás, esse desfecho tem uma explicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim do DOC ocorre em razão do avanço da utilização do Pix, o sistema de transferência instantânea do Banco Central sem custo para pessoas físicas. As instituições como o Bradesco e o Banco do Brasil deixarão de oferecer o serviço de emissão e de agendamento, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Bradesco é um dos maiores bancos (Foto: Reprodução/ Internet)
A data máxima de agendamento do DOC vai até 29 de fevereiro, quando os bancos terminam de processar os pagamentos, encerrando o sistema definitivamente, informou a Agência Brasil. Além disso, outra reviravolta em torno do Bradesco e o Banco do Brasil diz respeito ao fechamento de agências.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais agências fecharam as portas?
O Bradesco, por exemplo, segundo o portal FeebPR, surpreendeu ao fechar uma de suas mais importantes agências. O banco, por exemplo, fechou duas agências físicas em Nova Friburgo, causando menos opções para os clientes. Além disso, até mesmo o Banco do Brasil tomou essa decisão.

Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
O Banco do Brasil, atendendo às necessidades de um mercado em constante evolução, decidiu fechar 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, além de converter 243 agências em postos de atendimento em 2021. Isso resultou na redução de 388 agências só naquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br