Adeus no Shopping da Bahia: O fim de serviço essencial em Salvador e comunicado oficial aos clientes

Shopping da Bahia, em Salvador, perdeu importante serviço. Uma das principais lojas anunciou que estava fechando.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Shopping da Bahia, em Salvador (Foto: Divulgação)

Supermercado encerrou as atividades no center da capital, colocando produtos em promoção até fechar as portas

O Shopping da Bahia, em Salvador, perdeu um importante serviço. Em 2023, a direção do espaço recebeu a notícia de que o Pão de Açúcar estava deixando o local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Correio 24 Horas, a unidade fechou as portas no último dia daquele ano, promovendo uma grande queima de estoque. Antes disso, no entanto, os consumidores já haviam se deparado com diversas prateleiras desmontadas.

Essa foi a primeira unidade do Pão de Açúcar em Salvador. Em nota, o grupo explicou a decisão. “Após estudos de viabilidade econômica, o Pão de Açúcar optou pelo fechamento da unidade localizada no Shopping da Bahia, em Salvador”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre os funcionários, houve um processo de realocação para a loja da Rua Arthur de Azevedo Machado, também na capital. “Já aos clientes, reiteramos que eles podem continuar fazendo suas compras no Pão de Açúcar por meio do e-commerce ou outro ponto”, destacou.

O Pão de Açúcar realocou os funcionários, após fechar unidade do Shopping da Bahia (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

O Grupo Pão de Açúcar, assim como outros concorrentes, decidiu encerrar suas atividades em várias cidades, como parte de uma estratégia de reestruturação. Essa decisão faz parte de um processo iniciado no período pós-pandêmico, com o objetivo de reduzir custos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Bloomberg Línea, a direção também tem trabalhado na venda de ativos e no fechamento de lojas como forma de reduzir as dívidas. Entre os ativos vendidos, está a sede da empresa em São Paulo.

O CEO do Pão de Açúcar, Marcelo Pimentel, comentou sobre a estratégia, afirmando que “a estratégia está dando certo. É uma questão de tempo colher os frutos do lado financeiro. Do lado operacional, já estamos colhendo”. Além disso, há ainda o processo de reinvenção para se destacar no meio digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pão de Açúcar tem tentado diminuir as dívidas, mas afirma já estar se recuperando (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre os shopping no Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile