“Não oferecerá”: Fim de serviço popular da Gol é confirmado e abala aeroportos de SP e RJ em 2025

Serviço vital da Gol chega ao fim no ano de 2025
De fato, a Gol tornou-se uma das companhias aéreas mais queridas entre os brasileiros devido aos preços competitivos e um bom padrão de serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mesmo sendo uma das líderes do setor, a companhia frequentemente passa por ajustes e alterações em sua operação, seja para melhorar seus serviços ou para descontinuar alguns oferecimentos.
Na última quarta-feira, 8, foi anunciada o fim de um dos serviços mais populares da Gol. A mudança deverá impactar os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, o que aconteceu?
De acordo com informações do portal Aeroin, a Gol implementará mudanças no serviço de bordo em determinados voos domésticos.
Desse modo, a companhia oferecerá apenas água aos passageiros, excluindo os lanches de seu cardápio em alguns voos domésticos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Aeroportos do Rio e São Paulo
Nos voos com duração de até uma hora, os passageiros terão acesso exclusivamente à água, que será fornecida sob demanda e sem gelo.
A Gol passará a proibir o uso de carrinhos nos voos com duração de até uma hora. A água será servida manualmente ou por meio de bandejas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a mudança não afetará a Ponte Aérea Rio–São Paulo. Passageiros continuarão recebendo outros alimentos durante o voo.

Emergências médias
A Gol irá disponibilizar pacotes de gelo e sachês de açúcar em situações de emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia só disponibilizará o lanche em casos de emergência médica.
“Para situações de emergência, a companhia disponibilizará pacotes de gelo e sachês de açúcar, mas não oferecerá snacks, mesmo que estejam disponíveis a bordo, a não ser em casos de emergência médica”, diz um trecho da matéria do portal InfoMoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rotas maiores
Já para rotas com tempo de voo superior a uma hora, incluindo a Ponte Aérea, a Gol manterá um serviço reduzido.
Ou seja, a companhia irá oferecer uma única opção de snack, além de água, refrigerantes e café.
Por fim, as mudanças da companhia entraram em vigor no ano de 2025.
Considerações finais
Em suma, a partir de 2025, a Gol irá oferecer apenas água aos passageiros em determinados voos domésticos. A Ponte Aérea Rio–São Paulo seguirá com os demais serviços.
Veja mais informações sobre as principais companhias aéreas clicando aqui.
Quando as passagens da GOL ficam mais baratas?
De acordo com informações do portal Skyscanner, o mês mais barato para voar com a GOL Linhas Aéreas, normalmente, é em março.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.