“Não estará mais disponível”: O fim de serviço vital da Mastercard em cartão aclamado e choro de brasileiros

Plataforma foi descontinuada, após lançamento de novata no mercado das moedas digitais
Fundada na década de 60, nos Estados Unidos, a Mastercard é uma das principais companhias financeiras do mundo. No Brasil, a empresa chegou no fim dos anos 90, logo se consolidando entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São diversos serviços oferecidos com a bandeira da marca. Porém, em agosto do ano passado, um deles foi encerrado pelo grupo e o anúncio foi lamentado pelos diversos clientes que haviam feito a adesão no país, durando pouco tempo.

Segundo a Valor Econômico, em 2023, a Binance, que é a maior plataforma de criptoativos do mundo, decidiu encerrar o cartão de débito por meio de moedas digitais com a bandeira Mastercard no Brasil, dando limite de uso até o dia 21 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota divulgada, a corretora anunciou que a decisão era estratégica e também envolveu outros países, mas não deixou claro o motivo. “O Binance Card não estará mais disponível na América Latina, inclusive o Brasil e o Oriente Médio”, disse o comunicado.
Coincidentemente, o cancelamento aconteceu apenas um dia após o lançamento do Binance Pay, que é por aproximação. O antigo serviço, até então, era aceito em mais de 90 milhões de estabelecimentos comerciais. No entanto, a duração foi de apenas nove meses no Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Apesar da mudança, menos de 1% dos usuários foram afetados com a mudança.

O que são criptomoedas?
Para quem não sabe, são moedas digitais que existem apenas em plataformas na internet, ao contrário do real, do dólar e outras cédulas físicas. Os valores ficam armazenados em aplicativos de corretoras financeiras, adquiridos através de cotas em fundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]