Um supermercado tão popular quanto o Carrefour confirmou o encerramento das atividades, surpreendendo todos os clientes
Neste ano de 2025, milhares de clientes não podem mais contar com um supermercado tão popular quanto o Carrefour, no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a empresa optou por encerrar as suas atividades no dia 7 de dezembro, dando adeus ao país, depois de três anos.
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘Folha de S. Paulo’, traz à tona o adeus do Justo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O supermercado era tão popular quanto o Carrefour, estava há três anos no Brasil e era 100% digital, uma novidade no mercado.
Supermercado Justo
- O Supermercado Justo surgiu em 2019, pelo pelo CEO Ricardo Weder;
- Foi a primeira plataforma de supermercado completamente online, sem nenhuma loja física;
- Chegou a cidade de São Paulo, no Brasil, no final de 2021, o que ajudou no seu crescimento;
- Inclusive o Brasil chegou a representar cerca de 31% dos lucros da empresa no ano.
Adeus do Justo
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, o supermercado Justo anunciou o fim de suas atividades no Brasil, em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma era: Supermercado mais amado de SC fecha as portas após 50 anos e devasta clientes em setembro
● Detran ciente: Lei de trânsito comunica sobre idade máxima permitida para dirigir e traz alerta aos que têm CNH
● Aviso hoje (16/09): Informe do Detran traz obrigação pra quem vai fazer CNH e você precisa saber
A data de encerramento foi no dia 7 de dezembro e desde então nenhum cliente pôde mais comprar seus produtos pelo site.
“É com um sentimento de gratidão que comunicamos que, após 3 anos dedicados a levar praticidade e frescor aos lares de nossos clientes, o Justo Supermercado fará uma pausa em suas operações no Brasil”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, relevaram que saem do país com a cabeça erguida, pois sabem do impacto positivo que proporcionaram no mercado.
“Essa decisão não foi fácil, pois estamos cientes do impacto positivo que tivemos no mercado e na experiência dos nossos clientes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradecimento aos clientes
Para se despedir, ainda no comunicado, a empresa agradeceu a todos os seus parceiros ao longo desses três anos que tiveram no Brasil.
“Agradecemos profundamente a parceria ao longo dos últimos anos e temos certeza que em breve voltaremos com a nossa missão de ser o supermercado favorito dos brasileiros”.
Vale ressaltar que o Justo segue em operação em outros países da América Latina, como Peru e México.
Conclusões finais
O supermercado Justo, tão popular quanto o Carrefour, anunciou a sua despedida do Brasil no final de 2024.
O real motivo não foi divulgado, mas agora os brasileiros não contam mais com o mercado 100% digital.
Veja mais matérias sobre supermercados
Quantas pessoas eram clientes do Justo?
De acordo com o portal ‘Mercado & Consumo’, cerca de 13 milhões de pessoas utilizavam o Justo no Brasil.