“Irreversível”: Fim de uma era chega aos shoppings do Brasil e atinge gigantes como o Tatuapé e Center Norte

Fim de era chega para shoppings no Brasil e acerta em cheio gigantes como Tatuapé, Center Norte e será uma tendência para todos os estados
Os Shoppings como conhecemos vão chegar ao fim e isso é algo que parece não demorar para acontecer. Com a mudança de comportamento dos brasileiros, esses ambientes também estão se alterando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gigantes como Tatuapé e Center Nortes serão afetados, mas, eles não estão sozinhos nessa. A mudança é para todos e já está perceptível e para entender isso, basta uma visita nesses locais.
O time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações do colunista Francisco Alberto Madia de Souza, que atua no Propmark, expõe agora o que está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS AOS SHOPPINGS
- Shoppings não são mais para compras;
- A tendência é seguir mudando;
- Todos serão afetados;
- É uma mudança que veio da alteração de comportamento.

SHOPPINGS QUE NÃO SÃO SHOPPINGS
O colunista primeiramente destaca que shoppings não tem mais a finalidade de ser um lugar onde as pessoas fazem compras. Afinal, o foco agora é outro. Então, a mudança será irreversível.
Para o colunista, são lugares que “lugares onde as pessoas vão para viver – passear, divertir-se, comer, e, se sobrar algum tempo e já que estão por lá, fazem algumas comprinhas”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dessa maneira, os empreendimentos que antes eram voltados para vendas, se tornou um local de ponto de lazer. As pessoas vão em busca de um certo divertimento e não com o foco em compras.

Além disso, ele coloca em uma de suas muitas conclusões, que terá público o empreendimento que entender que o foco são serviços que não sejam focados em vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conviveremos daqui para frente mais e melhor com o shoppings que nos garantam diversão e lazer, primeiro e depois, eventualmente, compras. Assim, repetindo o que os consultores da Madia vêm orientando nossos clientes há mais de 10 anos: saem os shoppings, e entram, no lugar, os livings centers”.
Dessa maneira, ele salienta que de fato é uma mudança que será irreversível, afinal, o comportamento mudou e todos precisam entender isso se quiserem continuar cativando o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Fim dos shoppings como conhecemos é decretado e gigantes como Tatuapé e Center Norte serão afetados. Aliás, são só eles, mas todos os empreendimentos. O desejo do público é lazer e diversão e todos precisam entender isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SERÁ O FIM DOS SHOPPINGS?
A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que o movimento segue quase o mesmo, só mudou o foco. Então, não será o fim se eles se atentarem as mudanças. E podemos destacar que o setor já entendeu que o público quer algo que vai além das comprinhas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br