Os idosos 60+ foram bombardeados com o anúncio de fim do documento tradicional e substituto confirmado
Quando o assunto se trata de documentação, é sabido por todos que eles são essenciais na vida de qualquer pessoa. Credenciais como CNH, CPF e RG, por exemplo, são 3 dos principais aos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar neles, um documento tradicional em todo o Brasil para idosos 60+ teve a extinção anunciada nesta segunda-feira (25). Estamos falando da identidade, que permite os cidadãos abrirem uma conta bancária, solicitar um empréstimo, viajar para o exterior e muito mais.
Todavia, com o simples e claro objetivo de aumentar a segurança e facilitar a vida dos brasileiros, o Brasil passou a emitir uma nova carteira de identidade, proporcionando mudanças significativas. Vale dizer que, o principal intuito da nova carteira de identidade é acabar com as fraudes e aumentar a segurança de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio de extinção do RG cai como bomba aos idosos 60+ – Foto: Internet
Vale dizer que, a troca da identidade antiga pela nova não é obrigatória para todos os brasileiros. A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) traz novidades no que se refere o documento antigo, sendo uma das principais o fato de possuir um único número de identificação, sendo ele o mesmo do CPF.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Curitiba e mais: Lei em vigor na gestão Ratinho Jr. traz isenção do IPVA a grupo de motoristas do PR em 2026
● 5 presentões garantidos: Aposentados do INSS com conta no Itaú devem ler comunicado hoje 26/11
● Não entre no carro sem saber disso: Função escondida na Uber salva sua conta e até sua vida
Em tese, os cidadãos não precisarão mais andar com dois documentos distintos, de acordo com informações do portal ‘Revista dos Benefícios’ nesta segunda (25).
CIN será o novo documento dos brasileiros (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O RG vai acabar?
O governo deu até o último dia (11) de janeiro para os estados e o Distrito Federal passarem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), segundo o portal ‘Money Times’. Com o novo documento, por meio de uma única combinação numérica, entidades governamentais terão acesso a todas as informações de um cidadão.
Além disso, segundo o Decreto nº 10.977/22, cada estado ficará responsável pela troca das carteiras de identidade até 2032, a depender da sua capacidade operacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
