A montadora cravou o desfecho do carro queridinho após anos de produção
Uma das grandes paixões nacionais, sem a menor dúvida, são os carros. A grande realidade é que, todos sonham em um dia ter condições de adquirir seu próprio veículo. E por falar nos automóveis, uma notícia bombástica foi confirmada por uma montadora gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, a empresa colossal bateu o martelo e cravou o encerramento da produção de um modelo queridinho dos motoristas. O fato é que, a General Motors anunciou em março de 2023 que está encerrando a produção da última geração do Chevrolet Camaro, deixando o Ford Mustang como o último cupê de desempenho americano movido a gasolina.
Vale dizer que, a GM não anunciou nenhuma versão futura do Camaro, mesmo tendo dado a entender que existirá algum futuro para a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, tentou tranquilizar os fãs da marca. “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, disse ele.
De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, a expectativa é de que o carro amado da montadora será transformado em SUV. Porém, sem dúvida alguma, os entusiastas do esportivo não estão preparados para lidar com isso neste momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo o nome Camaro esteja desaparecendo, ele supostamente não está morto para sempre. Todavia, levando em consideração o fato de que no futuro a GM deseja produzir somente carros elétricos, é especulado que o esportivo deve retornar usando baterias ao invés de gasolina para se mover.
Quando o Camaro foi lançado?
O primeiro modelo do Camaro foi produzido em 1966, para concorrer com o Mustang, comercializado pela Ford em 1964. O carro chegou a sair de linha em 2002, onde depois de um hiato de oito anos, voltou a ser produzido em 2010. Após 14 anos, deixará de ser vendido para a tristeza de muitos que ainda sonhavam em adquirir o automóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE