Fim de uma era: Montadora gigantesca de carros decreta fechamento de fábrica e gera fúria após comunicado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/02/2024 9h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Montadora gigantesca com trabalhadores em fúria após fechamento de fábrica - Montagem TVFOCO

Se surpreenda com a montadora gigantesca de carros que decreta fechamento de fábrica e gera fúria após comunicado

E uma famosa montadora gigantesca de carros, conhecida e querida por todos que usam os seus veículos diariamente, põe fim em uma era e decreta fechamento de fábrica, gerando fúria após comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “autodata”, o qual informou no dia 28 de junho de 2023, que a montadora gigantesca de carros, a Mercedes-Benz do Brasil, encerrará suas atividades na fábrica de Campinas, em São Paulo, onde realiza a manufatura de produtos e a logística, até o fim deste ano de 2024, visando concluir seu objetivo de terceirizar a operação na região.

Segundo as informações, na época, o comunicado da montadora gigantesca, a Mercedes-Benz, gerou fúria nos seus 505 trabalhadores, pois os duzentos da área administrativa, seriam transferidos para a sede, em São Bernardo do Campo, SP, e os outros 305 dispensados, o que movimentou o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, após assembleia com os funcionários e o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, a unidade entrou em greve, e na época, o presidente da entidade, Sidalino Orsi Júnior, falou sobre o ocorrido, dizendo:

“Queremos encontrar alternativa que garanta a manutenção dos empregos. Vamos para a rua. Vamos conversar com prefeito, governador e presidente. Já protocolamos pedidos em todas as esferas. A Mercedes-Benz recebeu muito dinheiro do Estado em isenções tributárias. Agora chegou a hora de cobrar isso com a manutenção dos 305 postos de trabalho”, disse Sidalino Orsi Júnior, que continuou:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Este setor fatura, em média, por dia, R$ 15 milhões. É uma questão de reestruturação. Ela quer economizar na folha de pagamento e garantir o lucro favorecendo a precarização do trabalho”, indagou o presidente do Sindicato.

Na época, a Mercedes-Benz informou, em nota, explicando os motivos do fechamento da fábrica, onde disse que sua central de distribuição passaria a ser feita por empresa terceirizada em instalação localizada em Itupeva, SP, que uma transição que finalizaria em março deste ano de 2024, quando disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como companhia estamos totalmente comprometidos em buscar soluções que possam minimizar os impactos da decisão para os cerca de quinhentos colaboradores da unidade de Campinas. Para tanto iniciaremos negociações com o sindicato dos trabalhadores local a fim de construirmos alternativas e condições satisfatórias que nos levem ao melhor resultado possível para todas as partes envolvidas”, disse a empresa.

A Mercedes-Benz decidiu terceirizar os processos de sua fábrica (Reprodução: Internet)

A Mercedes-Benz decidiu terceirizar os processos de sua fábrica (Reprodução: Internet)

Mercedes-Benz decidiu terceirizar a sua fábrica de Campinas (Reprodução: Internet)

Mercedes-Benz decidiu terceirizar a sua fábrica de Campinas (Reprodução: Internet)

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior fabricante de carros do Brasil?

Segundo o portal “automotivoshopping”, a Fiat liderou a produção com mais de 433 mil unidades montadas no ano de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.