Fim de uma era: O doloroso adeus de 3 carros e motos aclamados e com mais de 12 milhões de unidades vendidas

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre os carros e motos que deram adeus em 2023
Sem dúvidas, o ano de 2023 foi um ano bastante impactante para os amantes de um bom carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito ao doloroso adeus de 3 carros e motos aclamados e com mais de 12 milhões de unidades vendidas, vocês saberão agora detalhes sobre o verdadeiro fim de uma era. Vamos conferir?
Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. De acordo com informações da Revista Full Power, após 42 anos de produção e de cerca de sete milhões de unidades vendidas, a Honda CG 125 encerrou suas atividades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o veículo mais vendido na história do país saiu de linha por causa da lei que obriga as motos novas a serem equipadas de série com freios ABS ou CBS.
Quais modelos de veículos deram adeus?
Além disso, de acordo com informações do portal Quatro Rodas, vendido por 42 anos, sendo o mais vendido do país em 27 (consecutivos!) deles, e descontinuado em 2023, o Gol é o carro de maior sucesso na história do mercado brasileiro. O carro contou com 6.473.864 unidades.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nesta lista, também podemos citar o Fiat Uno, com 4.003.105 unidades vendidas. O Uno é o segundo modelo com maior número de registros, considerando todas as suas gerações, inclusive as em que ele recebeu o batismo de Mille, sem o Uno, e suas versões picape e furgão e também saiu de linha.

Fiat Uno - Reprodução Internet

Fiat Uno - Reprodução Internet

Fiat Uno - Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro lugar, também temos Fiat Palio, com 3.834.750 unidades vendidas. A versão de maior sucesso foi a Fire que, com suas variações, chegou a 1.397.516 unidades.
Dessa forma, sem dúvidas, o ano de 2023 foi um ano que os motoristas sofreram impacto com o doloroso adeus de 3 carros e motos aclamados e com mais de 12 milhões de unidades vendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br