Fim de uma era: Rival do Instagram encerra as atividades no Brasil e deixa milhões de usuários órfãos

Triste fim: rival do Instagram põe fim em serviço e deixa usuários orfãos
Muito parecido com o Instagram, o Fotolog era uma rede social que permitia aos usuários compartilhar fotos e textos curtos e, se você viu nos anos 2000, com certeza deve lembrar dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criado mais especificamente em 2002 por um grupo de jovens argentinos e rapidamente, a rede social se tornou popular na América Latina e no Brasil.
Para vocês terem ideia, em seu auge, o Fotolog tinha mais de 20 milhões de usuários ativos, mas acabou tendo um triste fim, após o surgimento de outras redes sociais concorrentes, como o Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais eram os principais recursos do Fotolog?
Bem semelhante ao Instagram, O Fotolog era uma rede social muito visual, permitindo os usuários a compartilhar fotos de si, de seus amigos, de seus familiares e de seus hobbies.
O usuário não tinha apenas os recursos de fotos e vídeos, mas também podiam escrever textos curtos para acompanhar suas fotos. Nos textos, a rede social permitia que os usuários pudessem expressar suas emoções, pensamentos e ideias.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/l/u/NYLHSDRsGPTmBKJctXZQ/fotolog-logo.png)
Fotolog – Foto: Reprodução
Além disso, o Fotolog permitia que os usuários tinham a possibilidade adicionar amigos, comentar as fotos uns dos outros e conversar em tempo real.
Contudo, ele decretou falência com a ascensão de outras redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Instagram. O Fotolog acabou perdendo força, pois sua plataforma só permitia acesso com qualidade pelo computador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, perdendo popularidade com o público, após o rápido crescimento exponencial das novas mídias, as plataformas de blog acabaram perdendo seu sentido no dia a dia dos jovens, por exemplo.

O Fotolog – Foto: Reprodução
O motivo era principalmente pelo fato do blog ter que construir quase que todo o layout para publicar uma foto, no Facebook e Instagram, por exemplo, bastava selecionar uma foto, acrescentar uma legenda e publicar de onde estivesse (Celular ou computador).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br