FIM decretado e Campo Grande em alerta: Varejista rival n°1 da Magalu fecha 3 lojas no Mato Grosso do Sul

Rival consagrada da Magalu decreta fechamento de 3 lojas no Mato Grosso do Sul; confira os detalhes e saiba quem é

25/04/2025 23h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Varejista rival n°1 da Magalu fecha 3 lojas no Mato Grosso do Sul - Foto: Montagem

Rival consagrada da Magalu decreta fechamento de 3 lojas no Mato Grosso do Sul

Em tempos onde o mercado varejista está cada vez mais competitivo, se manter firme é um grande desafio para muitas companhias. Aliás, uma gigante rival nº1 da Magalu, fechou 3 lojas no Mato Grosso do Sul e deixa clientes em alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do jornal Correio do Estado, traz à tona maiores detalhes sobre o fim avassalador.

Fim de uma era

Em suma, a grande realidade é que, 3 lojas das Casas Bahia acabaram sendo fechadas em Mato Grosso do Sul no mês de janeiro de 2025, nas cidades de Sidrolândia, Maracaju e Rio Verde de Mato Grosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dos fechamentos, a empresa emitiu um comunicado e confirmou o encerramento das operações. Ademais, a companhia ressaltou que “as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo”.

“Os clientes continuam sendo atendidos nas outras lojas da marca na região, bem como em seus canais digitais, com um mix completo de produtos e investimentos permanentes”, comunicou ainda a Casas Bahia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Questionada sobre o destino dos funcionários, a varejista ressaltou que eles seriam realocados para outras unidades caso desejassem, já que não há outras unidades nas cidades em questão. Ademais, a empresa se limitou a confirmar o encerramento das operações físicas nos três municípios.

Reorganização

por meio de uma entrevista ao UOL em 2024, o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, disse que a rede passou por uma reestruturação, com fechamento de algumas lojas em território nacional, demissão de cerca de 10 mil funcionários e devolução de centros de distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano de 2025, a expectativa é que a empresa volte a abrir lojas, com foco em cidades que possuam entre 50 mil e 200 mil habitantes. De acordo com a companhia, hoje são mais de 900 lojas, situadas em 21 Estados e no Distrito Federal.

Considerações finais

  • Três lojas das Casas Bahia fecharam em janeiro de 2025 no Mato Grosso do Sul (Sidrolândia, Maracaju e Rio Verde);
  • A empresa confirmou os fechamentos como parte de movimentos naturais do varejo;
  • Grupo passa por reestruturação que incluiu demissão de 10 mil funcionários em 2024;
  • Empresa devolveu centros de distribuição como parte do plano de reorganização.

Veja outra notícia sobre o adeus de +1 gigante CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o maior varejista do Brasil?

Em suma, o maior varejista do Brasil é o Grupo Carrefour Brasil, que lidera o ranking de faturamento no setor. O Carrefour, com uma receita de R$ 115,4 bilhões em 2023, ocupa a primeira posição, seguido do Assaí e Magazine Luiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.