Adeus, corridas: Fim definitivo de serviço da Uber em país devasta passageiros: “Muito difícil”

Uber encerra serviço em país, surpreendendo e deixando os passageiros do app chocados com a decisão. Veja todos os detalhes

07/03/2025 13h46

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fim de serviço da Uber - Foto Reprodução Internet

Uber encerra serviço em país, surpreendendo e deixando os passageiros do app chocados com a decisão

A Uber é uma das maiores plataformas de corrida por aplicativo do mundo. Operando em cerca de 70 países, o app se trata do pioneiro e mais famoso do Brasil. Contudo, ele se despediu de um país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser uma plataforma revolucionária, muitos locais têm restrições para a Uber. Isso acontece justamente pela forma facilitada de acesso e preços mais em conta, que “atrapalham” outras empresas.

Deixando os passageiros devastados com a decisão, a plataforma encerrou, de forma definitiva, os seus serviços um dos países mais famosos do mundo. Veja todos os detalhes apurados pelo TV FOCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber chega com alerta em São Paulo (Foto: Divulgação)
Uber (Foto: Divulgação)

Fim definitivo de serviço da plataforma

Fundada em 2009, nos Estados Unidos, a Uber revolucionou a forma de transporte em muitos lugares, com seus preços mais acessíveis, facilidade em acesso e praticidade comparado aos tradicionais táxis e outros aplicativos.

Em 2016, por exemplo, a empresa decidiu recuar do mercado chinês. Na ocasião, a empresa estava enfrentando a forte concorrência da Didi. Mas, a empresa norte-americana estava saindo em desvantagem e perdendo muito dinheiro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Como estratégia, segundo informações do portal Isto é, a Uber acabou vendendo suas operações no país para a Didi em troca de uma participação na empresa chinesa. Entretanto, desde 2021 a empresa vem tentando vender sua parte no negócio.

Motorista Uber (Foto: reprodução)
Motorista Uber (Foto: Reprodução/Internet)

Comunicado

“Não acreditamos que nossa participação na Didi seja estratégica. Eles são um concorrente na China”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, durante um bate-papo virtual com um analista do UBS. Além disso, ele acusou o mercado chinês de ter pouca transparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado Uber (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Comunicado (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Considerações finais

  • Em suma, a saída da Uber da China mostra como a plataforma ainda enfrenta desafios em alguns países.
  • A empresa preferiu sair, pois estava perdendo dinheiro diante da concorrência com a Didi, que presta um serviço similar;
  • Com isso, eles venderam a parte da empresa para a Didi. Mas, nos últimos anos estão tentando vender sua participação na marca chinesa.

Como começar a trabalhar na Uber?

Em resumo, para se tornar motorista da Uber, basta possuir Carteira de Habilitação Nacional (CNH) categoria B com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR).

Além disso, possuir o registro do veículo que será usado, ter um celular e seguro no carro. Também precisa apresentar atestado de antecedentes e enviar uma foto de boa resolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tudo isso em mãos, basta:

  • Acessar o site da Uber ou o aplicativo
  • Preencher o formulário de cadastro
  • Enviar uma foto da CNH
  • Enviar o CRLV
  • Aguardar a aprovação da conta

Aliás, vale destacar que, os requisitos para o veículo podem variar de acordo com a cidade. Por exemplo, o ano mínimo de fabricação pode ser diferente de acordo com a cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, veja a seguinte matéria: “Vai ocorrer”: Comunicado da Uber crava maior terror com adeus a motoristas confirmado hoje (14)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.