Adeus, corridas: Fim definitivo de serviço da Uber em país devasta passageiros: “Muito difícil”

Uber encerra serviço em país, surpreendendo e deixando os passageiros do app chocados com a decisão. Veja todos os detalhes
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de serviço da Uber - Foto Reprodução Internet

Uber encerra serviço em país, surpreendendo e deixando os passageiros do app chocados com a decisão

A Uber é uma das maiores plataformas de corrida por aplicativo do mundo. Operando em cerca de 70 países, o app se trata do pioneiro e mais famoso do Brasil. Contudo, ele se despediu de um país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser uma plataforma revolucionária, muitos locais têm restrições para a Uber. Isso acontece justamente pela forma facilitada de acesso e preços mais em conta, que “atrapalham” outras empresas.

Deixando os passageiros devastados com a decisão, a plataforma encerrou, de forma definitiva, os seus serviços um dos países mais famosos do mundo. Veja todos os detalhes apurados pelo TV FOCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber (Foto: Divulgação)

Fim definitivo de serviço da plataforma

Fundada em 2009, nos Estados Unidos, a Uber revolucionou a forma de transporte em muitos lugares, com seus preços mais acessíveis, facilidade em acesso e praticidade comparado aos tradicionais táxis e outros aplicativos.

Em 2016, por exemplo, a empresa decidiu recuar do mercado chinês. Na ocasião, a empresa estava enfrentando a forte concorrência da Didi. Mas, a empresa norte-americana estava saindo em desvantagem e perdendo muito dinheiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como estratégia, segundo informações do portal Isto é, a Uber acabou vendendo suas operações no país para a Didi em troca de uma participação na empresa chinesa. Entretanto, desde 2021 a empresa vem tentando vender sua parte no negócio.

Motorista Uber (Foto: Reprodução/Internet)

Comunicado

“Não acreditamos que nossa participação na Didi seja estratégica. Eles são um concorrente na China”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, durante um bate-papo virtual com um analista do UBS. Além disso, ele acusou o mercado chinês de ter pouca transparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Considerações finais

Como começar a trabalhar na Uber?

Em resumo, para se tornar motorista da Uber, basta possuir Carteira de Habilitação Nacional (CNH) categoria B com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR).

Além disso, possuir o registro do veículo que será usado, ter um celular e seguro no carro. Também precisa apresentar atestado de antecedentes e enviar uma foto de boa resolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tudo isso em mãos, basta:

Aliás, vale destacar que, os requisitos para o veículo podem variar de acordo com a cidade. Por exemplo, o ano mínimo de fabricação pode ser diferente de acordo com a cidade.

Por fim, veja a seguinte matéria: “Vai ocorrer”: Comunicado da Uber crava maior terror com adeus a motoristas confirmado hoje (14)

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile