FIM DO ALUGUEL: Nova lei de Lula em VIGOR crava mais uma isenção aos idosos 60+ hoje (29)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei de Lula em VIGOR com mais uma isenção aos idosos 60+ - Foto: Montagem

Excelente notícia confirmada aos idosos 60+

A casa própria é o sonho de qualquer um que precisa pagar aluguel todos os meses para ter onde dormir. Porém, a grande realidade é que nem sembre as condições favorecem a compra de um imóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, uma notícia excelente acaba de ser dada aos idosos 60+ que vivem nessas condições. O fato é que, idosos acima dessa idade possuem total prioridade para adquirir uma casa nos programas habitacionais públicos ou subsidiados pelo governo.

A grande realidade é que, de acordo com a lei, 3% das habitações devem ser reservadas para esse grupo de pessoas, que também podem usufruir de financiamentos compatíveis com seus respectivos rendimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma isenção chega aos idosos 60+ (Foto: Reprodução/ Internet)

O retorno de Lula a presidência marcou o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida e, mudanças significativas vem ocorrendo desde 2023. Segundo o portal Seu Crédito Digital, algumas famílias, bem como subsiados pelo BPC (Benefício da Prestação Continuada), voltado a idosos acima dos 65 e deficientes, podem ter o aluguel eliminado.

A grande realidade é que, o Governo Federal ampliou a lista de possíveis beneficiários do programa, criando novas faixas de participação. Dessa forma, as famílias atendidas pelo Bolsa Família ou BPC e que possuem financiamento no MCMV recebem isenção do pagamento das parcelas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos conseguem prioridade em programas habitacionais e até isenção de parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto Reprodução/Internet)

Vale dizer que, a iniciativa foi criada para atender famílias com renda bruta mensal de até R$ 8 mil. Já para quem vive em áreas rurais, o limite é de R$ 96 mil anualmente.

NOVAS FAIXAS DO MINHA CASA, MINHAS VIDA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famílias residentes em áreas urbanas:

Famílias residentes em áreas rurais:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que, com a nova definição de grupos, o maior objetivo do Governo Federal é promover uma expansão do Minha Casa, Minha vida.

Minha Casa, Minha Vida voltou com mudanças sancionadas pelo governo (Reprodução: Internet)

Como se inscrever no Minha Casa, Minha vida?

A inscrição para pedir um imóvel no programa é feita de formas diferentes, a depender da faixa de renda que a família se enquadra. As famílias da Faixa 1, por exemplo, devem se inscrever no plano de moradias do governo de sua prefeitura local. Após a inscrição, se aprovado, os dados são validados pela Caixa e logo em seguida, os contemplados recebem a data do sorteio das moradias.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile