Cartão de débito e crédito com dias contados: Anúncio do Banco Central traz novo nº1 queridinho de brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/12/2024 15h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco Central e cartão de crédito - Foto Reprodução Internet

O anúncio do Banco Central trouxe um grande anúncio a respeito do cartão de crédito e de débito que podem ficar com os dias contados

O Banco Central tem a função de gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele acaba sendo o grande responsável pela criação de ferramentas que visam garantir uma série de facilidades para os brasileiros. Nesse sentido, podemos citar o PIX.

O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. Aliás, ele permite pagamentos e transferências em questão de segundos e em regra sem pagar nada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central anuncia novo pagamento como substituto do cartão de crédito (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)
Banco Central anuncia novo pagamento como substituto do cartão de crédito (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)

Resumo

  • O Banco Central fez um grande anúncio;
  • Trata-se de uma novidade surpreendente;
  • Ela pode levar ao fim do cartão de crédito;
  • Estamos falando da popularidade do PIX.

Atualmente, segundo informações de uma pesquisa feita pelo Banco Central, o PIX se tornou o meio de pagamento usado com maior frequência no Brasil e ganhando a preferência.

Dessa forma, a razão dos que disseram que o meio é usado com maior frequência saltou de 16,7% em 2021 para 46,1% este ano, superando o dinheiro (41,7% para 22,0%).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O cartão de débito foi citado por 17,4%, uma redução ante os 26,4% de 2021. Em contrapartida, as citações do cartão de crédito aumentaram de 9,9% para 11,5%.

Banco Central e alerta no PIX - Foto Reprodução Internet
Banco Central e alerta no PIX – Foto Reprodução Internet

Débito automático, outras transferências eletrônicas, vale-refeição ou vale-alimentação e outros meios somaram 3%. Vale lembrar que esses dados mostram uma grande preocupação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa crescente do PIX, é provável que muito em breve as outras modalidades de pagamento como cartão de crédito e débito vá ficando em desuso e entre no esquecimento de todo mundo.

Considerações finais

Um anúncio surpreendente do Banco Central caiu como uma bomba no colo dos brasileiros. Acontece que o PIX se tornou a forma de pagamento mais usada por todos e esses números vem crescendo nos últimos dias. Isso pode tornar o cartão de crédito e débito obsoletos com o passar dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central e lei do PIX - Foto Reprodução Internet
Banco Central e lei do PIX – Foto Reprodução Internet

Qual o maior banco do mundo?

Segundo informações do portal do Mobills, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) se tornou o maior banco do mundo em ativos financeiros.

Ainda que existam bancos que possuam mais clientes ao redor do mundo, o ICBC supera os seus concorrentes quando o assunto são ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o ICBC conta com mais de 567 milhões de clientes PF e mais de 6 milhões corporativos. Além disso, ele está presente em mais de 46 países.

Confira também mais matérias sobre os bancos clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.