Fim do horário eleitoral aumenta a audiência da Globo

1 min de leitura

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Reprodução

O aumento na audiência da TV paga entre agosto e outubro foi somente por causa do horário eleitoral obrigatório na TV aberta. Após o fim dessa programação, os canais fechados tiveram queda nos índices enquanto os da Rede Globo cresceram.

Segundo o jornalista Lauro Jardim,  a média nacional da TV fechada caiu 26% entre 13h e 14h: de 10,2 pontos no período com horário eleitoral para 7,5 pontos nos primeiros dez dias sem horário político. Na mesma faixa, a Globo passou de 9,1 pontos para 12,5 pontos, um aumento de 38%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na faixa noturna, entre 20h e 22h, a audiência da TV paga perdeu 24%, variando de 14,2 pontos para 10,8 pontos no pós-horário eleitoral. impulsionada pela recuperação da novela “Império”, a Globo cresceu 23% no Ibope: foi de 23,9 pontos a 29,5 pontos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile