O INSS confirmou uma grande vitória para todos os aposentados envolvendo o IR
Tido como um dos órgãos do Governo Federal mais amados e acompanhados pelos brasileiros, o INSS está sempre em alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, o motivo para isso é o fato do Instituto Nacional do Seguro Social ser o grande responsável pelo pagamento de aposentados, pensionistas e outra série de benefícios.
E por falar na autarquia, uma notícia excelente envolvendo o fim do Imposto de Renda caiu como um verdadeiro presente no colo de milhares de aposentados. Assim, os beneficiários do programa já estão comemorando a notícia e soltando FOGOS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que milhares de aposentados e pensionistas do INSS e que são portadores de doenças graves, possuem direito de isenção do Imposto de Renda, mesmo que a doença tenha se manifestado depois da concessão. As informações são do portal oficial do Governo Federal.
Além disso, a isenção vale somente para o benefício previdenciário. Se houver outra fonte de renda, como aluguéis ou qualquer outra, a isenção não se aplicará sobre esses outros valores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Informe sobre o INSS mostra 4 passos para se aposentar antes dos 60 e com beneficio acima de R$1.518
● Informe sobre o INSS chega com promessa de 2 mudanças que atinge em cheio CLTs que querem se aposentar em 2026
Vale lembrar que, a declaração do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) possui o intuito de informar os rendimentos recebidos, sendo os mesmos passíveis de incidência de tributo ou não.
INSS acaba de emitir comunicado de fim do Imposto de Renda – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, mesmo que a pessoa não necessite do recolhimento do imposto, é de suma importância prestar a declaração. O IR, para quem não sabe, é um tributo federal que assim como o próprio nome diz, acaba sendo aplicado sobre a renda.
Quem pode solicitar a isenção do Imposto de Renda?
A isenção do Imposto de Renda se dá para aqueles que tenham uma ou mais doenças da Lei Nº 7.713/88, mesmo que tenham sido acometidas depois do benefício. Por sua vez, a enfermidade deve ser comprovada com documentos médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o pedido de isenção do IR é gratuito, podendo ser feito pela internet. Assim, o segurado necessita comparecer ao INSS apenas se for chamado para uma perícia médica.
Imposto de Renda – Foto: Reprodução/Internet