Fim do IPTU: Rodrigo Bocardi acaba de anunciar NOVA lei na Globo e cai como presente para cidadãos

Rodrigo Bocardi acaba de anunciar nova lei na Globo
Na manhã desta quarta-feira (16), Rodrigo Bocardi, que comanda o ‘Bom Dia São Paulo’ na tela da Globo, anunciou uma nova lei sobre o IPTU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Câmara Municipal deve votar hoje no projeto de lei que isenta do IPTU parte dos imóveis residenciais e comerciais ali da região da Cracolândia”, disse Rodrigo Bocardi.
“A votação deve acontecer nesta quarta-feira, mas depois disso tem mais três audiência públicas, no mínimo, antes da votação em segunda discussão”, disse o repórter Giba Bergamin, que trouxe mais detalhes sobre a votação, diretamente da Câmara Municipal de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi sob comando do ‘Bom Dia São Paulo’ (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Segundo dados, são cerca de 947 imóveis da região que poderão ser isentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na região da Cracolândia, que fica localizada no Centro de São Paulo.
Além disso, segundo informações do ‘G1’, site da própria Globo, a proposta foi elaborada pela gestão de Ricardo Nunes (MDB) e foi enviada ao legislativo municipal na última sexta-feira (11).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Inclusive, vale destacar que caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, a nova lei só passa a valer para os próximos anos de 2024 e 2025.
“Não é justo cobrar IPTU das pessoas que estão vivendo todo esse problema”, disse Ricardo Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a região cada dia mais vive em meio a violência que há décadas é tratada de diferentes formas a cada nova gestão.

Cracolândia (Foto: Reprodução/ Internet)
EXISTIU UMA INTERVENÇÃO NA CRACOLÂNDIA?
Em julho deste ano, a Defensoria Pública do Estado divulgou um relatório que aponta a ineficácia da estratégia de intervenção policial adotada ao longo dos últimos anos para lidar com as questões da Cracolândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a intervenção no local não tem sido suficiente, inclusive, segundo dados do relatório, 90% das prisões em massa realizadas foram consideradas ilegais pela Justiça e arquivadas.

Intervenção da Polícia (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771