FIM DO IPVA: Nova Lei tem SUSPENSÃO de PAGAMENTO e motoristas estão soltando fogos hoje com decisão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/10/2023 17h22

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carros e Lei (Reprodução - Internet)

Hoje é o dia em que os motoristas passam a soltar fogos por conta de lei que suspende o pagamento do IPVA

O IPVA é um imposto que quando uma pessoa compra um veículo, já entende que por Lei é obrigatório arcar com esse valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Imposto sobre a propriedade de veículos automotores tem como objetivo o estado arrecadar uma certa quantidade do valor do veículo anualmente e reverter para investimentos do estado.

Como o imposto preocupa milhares de pessoas anualmente e tem muitas até que acabam atrasando essa conta e por isso não conseguem mais andar regularmente com seu veículo nas ruas do Brasil, uma nova lei está tramitando para conseguir suspender o imposto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO FUNCIONÁ?

De acordo com informações do portal ‘Notícias Concursos’, um novo projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados que prevê a suspensão do registro do veículo, o que, por sua vez, suspenderia o pagamento do IPVA.

Segundo Mauricio Marcon, Deputado Federal: “Este projeto de lei oferece aos donos de veículos a possibilidade de informar ao Estado que não pretendem circular com os veículos, o que afastará as taxas e as obrigações, mantido o direito à propriedade”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Caso a nova lei seja aprovada, os proprietários de veículos poderão solicitar a suspensão do registro do veículo junto ao Detran.

Uma vez que o registro seja suspenso, o veículo não poderá ser licenciado nem trafegar nas ruas, mas ainda assim poderá ser transferido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resumidamente falando, se o veículo não trafega nas ruas, ele não colabora com desgastes e gastos do estado, por isso não tem a necessidade de contribuir com os impostos.

O projeto de lei estabelece que se um veículo com registro suspenso for flagrado em circulação, o proprietário será sujeito a multas severas(infração gravíssima) e o veículo será recolhido. O registro só poderá ser reativado após a regularização do veículo, que inclui uma vistoria pelo órgão de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.