Fim do IPVA e Fiat e Toyota aterrorizadas: Nova montadora acaba de chegar no Brasil com os dois pés nas costas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/10/2023 15h22

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Antigo pátio da Ford (Reprodução/Internet)

Novo projeto de lei promete acabar com uma das maiores preocupações dos motoristas

Em Camaçari, na Bahia, o vice-presidente Geraldo Alckmin participou da inauguração da fábrica da maior montadora de carros elétricos do mundo. Durante o evento, foi apresentado um projeto de lei que isenta o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos elétricos no estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A montadora chinesa BYD anunciou a inauguração de seu mais novo complexo industrial em Camaçari, na Bahia, com a perspectiva de investir R$ 3 bilhões nos próximos anos. O presidente global da BYD, Wang Chuanfu, fez o anúncio durante uma cerimônia que contou com a presença de autoridades estaduais. A empresa está avaliando o aproveitamento das instalações anteriormente usadas pela Ford e a possibilidade de construir novas estruturas.

Bilionário, dono do PSG fura Neymar para comprar time gigante do Brasil e negócio PARALISA toda a série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachada da BYD, na China (Reprodução/Internet)

Fachada da BYD, na China (Reprodução/Internet)

A construção da fábrica da BYD em um terreno anteriormente utilizado pela Ford para a produção de veículos a combustão reforçará a presença das montadoras chinesas no Brasil. Isso ocorre em um momento em que as empresas já estabelecidas no país buscam convencer o governo federal a criar mecanismos que restrinjam a importação de veículos elétricos.

Salário de 1 milhão e adeus a Wellington Rato: São Paulo abre os cofres para contratar novo parceiro de Lucas

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wang Chuanfu expressou o desejo de transformar Camaçari em um “Vale do Silício” e anunciou a instalação de um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade, visando desenvolver soluções para a transição para veículos verdes.

O evento contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo de carro elétrico da BYD (Reprodução/Internet)

Modelo de carro elétrico da BYD (Reprodução/Internet)

A BYD liderou as vendas de veículos eletrificados no Brasil em setembro, com 2.137 unidades comercializadas. O segmento de carros eletrificados, que inclui híbridos, teve um crescimento expressivo, vendendo cerca de 8.500 veículos em setembro e acumulando quase 57.500 veículos vendidos no ano até o mês passado, um aumento de aproximadamente 68% em relação ao ano anterior.

Sexo oral em cima do palco, calças abaixadas em avião: Sem pudor, famosa escandaliza ao Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BYD planeja iniciar a produção de seus veículos na Bahia até o final de 2024, com uma capacidade de fabricação de 150 mil veículos por ano, empregando diretamente 5 mil trabalhadores.

Qual origem da marca BYD?

A BYD, cujas iniciais correspondem à frase em inglês “Build Your Dreams”, que significa “Construa Os Seus Sonhos”, foi fundada pelo chinês Wang Chuanfu em 1995. No entanto, a empresa começou efetivamente a fabricar veículos em 2003, quando lançou o segmento BYD Auto no sul da China. Curiosamente, esse foi o mesmo ano em que sua grande rival, a Tesla, também começou suas operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: R7 e CNN

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.