Fim do pagamento da CNH de uma forma simples
O Brasil é um país regido por várias leias. Até mesmo no trânsito temos uma legislação específica a cumprir. Para dirigir, por exemplo, é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o processo para tirar o documento é caro, assim muitas pessoas acabam fugindo dessa responsabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não tem condições de pagar o processo para ter a CNH temos uma excelente notícia. Estamos falando sobre a CNH Social – também conhecida como CNH gratuita, CNH de graça ou Habilitação Gratuita. Trata-se de um programa do Governo com objetivo de encorajar cidadãos de baixa renda a tirarem a carteira de motorista.
Assim, é possível tirar de graça a primeira habilitação, escolhendo entre as categorias A (moto) ou B (carro). Mas, é preciso atender alguns requisitos: ter idade superior a 18 anos; estar desempregado há mais de um ano ou ser ex-presidiário com renda mensal de até dois salários-mínimos e não pode haver histórico de habilitação anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carteira de Habilitação Nacional gratuita (Foto: Reprodução/ Garagem360)
De acordo com informações do portal Acordo Certo, o processo para participar é bastante simples. Assim, você só precisa seguir as etapas abaixo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Entre no site do Detran do seu Estado/ Cidade;
- Busque por uma das seguintes opções: CNH Social, CNH popular ou CNH gratuita;
- Ao encontrar uma destas opções, confira se o período de inscrições está aberto;
- Então preencha todos os dados solicitados para tirar o documento.
CNH gratuita é uma possibilidade em alguns estados do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Quais estados disponibilizam o processo gratuitamente?
No momento, existem 17 estados brasileiros que oferecem o documento de graça. São eles: Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Piauí, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima, Mato Grosso do Norte, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE