Tudo sobre o comunicado oficial do presidente a respeito do Pix
Ao longo dos últimos anos, o Pix conquistou os brasileiros e se tornou o meio de pagamento mais utilizado no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, tenso sido lançado em 2020, o sistema ganhou destaque por sua praticidade, rapidez e isenção de tarifas para pessoas físicas.
Em poucos segundos, é possível transferir dinheiro ou pagar contas a qualquer hora do dia. A adesão foi tão grande que superou métodos tradicionais como TED, DOC e boletos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, o Pix está presente na rotina de milhões de brasileiros, revolucionando a forma como lidamos com o dinheiro.
Fim do PIX no Brasil?
De acordo com informações do portal g1, da Globo, o pix entrou na mira do governo dos Estados Unidos durante uma investigação comercial a pedido do presidente Donald Trump.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, as informações dão conta de que no documento que oficializou o processo, a gestão Trump não mencionou o PIX diretamente, mas fez referência a “serviços de comércio digital e pagamento eletrônico”, inclusive os oferecidos pelo Estado brasileiro.
“O Brasil parece se envolver em uma série de práticas desleais em relação a serviços de pagamento eletrônico, incluindo, mas não se limitando a favorecer seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo”, disse o Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recado de Lula
Em meio às tensões com os Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil “não baixará a cabeça” diante de “discursos e bravata” do chefe da Casa Branca, Donald Trump.
“Agora, qual é a razão que ele [Trump] aponta taxação? Primeiro, com base numa mentira, porque os Estados Unidos não é deficitário com o Brasil. Segundo, qual a lógica dele? ‘Ah, num processa o Bolsonaro, parem isso imediatamente’”, ironizou o petista em discurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.