Fim do Real: Nova moeda do Banco Central entra em vigor no BB com 3 viradas históricas agora em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/04/2024 14h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova moeda do Banco Central entra em vigor no BB (Foto: Reprodução/ Internet)

O Real está chegando ao fim e o Drex está cada vez mais próximo de tomar o seu lugar

Com o fim do real a caminho, vocês irão conferir nesta matéria, detalhes sobre a nova moeda digital do Banco Central do Brasil que é anunciada no Banco do Brasil (BB) e crava 3 viradas históricas agora em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Correio Braziliense’, o Drex, a nova moeda digital brasileira, já em vigor no Banco do Brasil, irá possibilitar transações cotidianas sem o uso de internet, como compras no comércio, por exemplo.

Assim, com seu sistema offline, as pessoas acostumadas ao pagamento de dinheiro em espécie não precisarão se preocupar mais. Esses pagamentos podem diminuir ainda mais a circulação do real no Brasil, com o Drex sendo o mais utilizado nos serviços diários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drex será a nova moeda digital brasileira (Reprodução: Internet)
Drex será a nova moeda digital brasileira (Foto Reprodução: Internet)

Conforme o portal ‘Agência Brasil’, também há a possibilidade de transações com outros países que possam aderir à nova moeda, como em Gana, na África, Tailândia, e na Ásia. Isso porque o BB e a empresa Giesecke+Devrient Currency Technology (G+D) firmaram acordo de cooperação técnica que prevê o uso do Drex.

Segundo o Banco do Brasil (BB), a modalidade de pagamentos offline permitirá a exploração de novas utilizações para o Drex. Caso os testes sejam saiam como o esperado, será possível desenvolver modelos de uso da moeda digital em transações cotidianas, como pequenas compras no comércio, pagamentos de serviços e mesada, por exemplo.

Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Mais sobre o assunto

Em meio a tudo isso, Fabio Araujo, coordenador do Drex, em uma live realizada em 2023, já comentava sobre o assunto, dizendo: “O marketing do BC criou o nome e juntou vários elementos de inovação. Com isso, damos um passo a mais na família do Pix, que a gente criou e já faz tanto sucesso”, destacou ele.

Roberto Campos Neto, presidente do BC, também destacava a moeda, dizendo: “Se decidir fazer crédito, vai ter lá as taxas dos bancos. Se não, vai escolher o débito e vai ser um Pix comum. Vai ter uma carteira de dinheiro físico e uma carteira de dinheiro digital”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento”, concluiu o presidente.

Banco Central (Reprodução: BC)
Banco Central (Reprodução: BC)

O que o Banco Central faz?

Segundo o site do próprio Banco central do Brasil, o BC gerencia o meio circulante, que nada mais é do que garantir, para a população, o fornecimento adequado de dinheiro em espécie. Garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, e fomentar o bem-estar econômico da sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.