Fim do RG, martelo batido: Nova lei anunciada em 2023 dá adeus ao documento, cai como bomba e traz substituto

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei anunciada em 2023 dá adeus ao documento - Foto: Reprodução/TV FOCO

A nova lei foi confirmada neste ano de 2023 determinou o fim do documento tradicional

Quando o assunto se trata de documentação, é sabido por todos que o RG (Registro Geral) foi por décadas o principal dos brasileiros. Até hoje, inclusive, ele é usado como uma forma de se identificar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o martelo foi batido e nova lei anunciada neste ano de 2023, dá adeus ao documento e cai como bomba. De acordo com o portal ‘Senado Notícias’, o presidente Lula sancionou em janeiro a Lei 14.534, de 2023.

A mesma determina que, o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF), será adotado como único número do registro geral (RG) no Brasil. Mas, é válido frisar que, a nova identificação só deve passar a valer de forma integral após adequações realizadas por órgãos públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, o Projeto de Lei 1.422/2019 que originou a lei recebeu aprovação no Senado em setembro. Na ocasião, o relator, o senador Esperidião Amin (PP-SC), disse que a medida favorece os cidadãos, principalmente aqueles que são mais carentes.

Dessa forma, segundo informações expostas pelo UOL, o CPF irá substituir o RG como número de identidade. Assim, a nova numeração constará na nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A novidade transformará o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como único número de identificação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei anunciada em 2023 dá adeus ao RG (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

No último mês de março, a nova carteira começou a ser emitida em todos os estados do país. Logo, em 10 anos, a CIN deve ficar no lugar de todos os RG’s. O intuito é dar fim as fraudes e burocracia governamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante levar em consideração que a escolha pelo CPF como único documento de identificação se dá pelo fato do seu número ser gerado pela Receita Federal e valer em todo o Brasil. Por sua vez, o RG é de responsabilidade dos estados.

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) substituirá todos os RG’s do país – Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais documentos passarão a ter o número do CPF?

 

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile