Fim dos aplicativos do Itaú, Bradesco, Caixa e Nubank: Anúncio surpreendente e decisivo do Banco Central hoje

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central e bancos (Foto: Reprodução/ Internet)

Fim dos aplicativos de bancos como o Itaú, Bradesco, Caixa, Nubank e mais

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que atualmente todo mundo busca praticidade. Ir ao banco, por exemplo, tem se tornando algo cada vez mais incomum. Isso porque as pessoas passaram a recorrer aos aplicativos. Entretanto, uma notícia chocante sobre o fim desse serviço caiu como uma bomba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que se sabe até o momento é que existe a possibilidade de os aplicativos de bancos tradicionais, como Itaú e Bradesco, deixarem de existir. Isso entrou em discussão devido a uma proposta do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A proposta visa a unificação do acesso às instituições financeiras por meio do conceito chamado Open Finance.

A ideia é parar de usar aplicativos de bancos como Itaú, Bradesco, Caixa, BB num prazo de 2 anos. De acordo com Campos Neto, o Open Finance introduzirá um sistema que permitirá o compartilhamento de informações financeiras, eliminando a necessidade de os usuários vincularem vários aplicativos de diferentes bancos à tecnologia. A ideia é agregar todas as contas financeiras no mesmo lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos (Reprodução: Internet)

De acordo com informações do portal Catraca Livre, em outubro do ano passado, o Banco Central deu início a uma nova fase do Open Finance, que possibilitou aos usuários compartilhar informações de investimentos em fundos, renda fixa e renda variável com as instituições participantes. Ou seja, uma série de vantagens em um mesmo lugar de forma prática.

O que é o Open Finance?

A proposta levanta a questão de como os aplicativos de bancos tradicionais se adaptarão a essa mudança e se oferecerão vantagens aos usuários do Open Finance. Até o momento, não há informações concretas sobre isso, mas a ideia é que a unificação do acesso beneficie brasileiros que possuem contas em diferentes instituições, centralizando todas as informações em um único lugar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Open Finance deverá substituir os aplicativos dos bancos (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile