Fim dos cartões de crédito: Serviço pode estar com os dias contados, após mudança do Pix

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cartões de crédito e débito são usados por milhões de pessoas (Foto: Reprodução/Internet)

Graças a uma mudança revolucionária na forma de fazer Pix, os cartões de crédito podem deixar de existir em breve

Os cartões de crédito facilitam a vida de milhões de pessoas por todo o mundo, facilitando o parcelamento de compras, a fim de que o gasto caiba dentro do orçamento mensal de cada um. O problema é que esse serviço por cair em desuso após uma mudança promovida pelo Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Economia, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou no ano passado que os cartões de crédito deverão deixar de existir graças ao avanço do sistema de open finance, que facilita o compartilhamento de dados bancários entre diferentes instituições.

Os bancos já começaram a usar o Pix com essa modalidade de crédito, que está cada vez mais tecnológica e apostando menos nessa maneira antiga de fazer compras. “Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito. Acho que cartão de crédito vai deixar de existir em algum momento em breve”, afirmou Roberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em breve, o Pix pode sair do Brasil e ocupar a América Latina, mas o Canadá também já se mostrou interessado nessa fórmula, que tanto facilitou a vida dos brasileiros nos últimos anos.

AUMENTO DA TAXA DE JUROS

A nova funcionalidade de crédito do Pix pode também ser benéfica aos bancos, que podem aplicar taxas de juros ainda maiores. É necessário, no entanto, ultrapassar algumas barreiras e criar o sistema totalmente seguro e eficiente antes de substituir de vez os cartões de créditos.

COMO SURGIU O PIX?

O Pix foi lançado no dia 5 de outubro de 2020, em plena pandemia, no Brasil. Com o cadastramento de chaves, os brasileiros tiveram a oportunidade de realizar transações de maneira simples, eficiente e sem muitos problemas. Houve, porém, uma fase de testes para avaliar falhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os cartões de crédito são muito práticos (Foto: Divulgação/Nubank)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile