Fim dos fios secos, com frizz e armados: 5 dicas simples que blindam o cabelo na praia

Mulheres estão blindando o cabelo na praia com 5 dicas infalíveis e capazes de combater os danos do sol e sal
Praia é o local perfeito para muitos descansarem, se divertirem e garantirem aquele bronzeado. Todavia, referente ao cabelo, principalmente das mulheres, o cenário pode ser bem diferente. Sol forte, vento, sal e areia formam um combo que traz ressecamento dos fios, frizz e ainda deixam o cabelo armado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a boa notícia é que não é necessário prescindir do mar para manter o cabelo bonito e saudável. A realidade é que, com cuidados simples e escolhas certas, é possível blindar os fios antes, durante e depois da praia.
Aliás, existem cinco dicas práticas que realmente podem mudar a realidade e proteger o cabelo, evitando o ressecamento dos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Molhe o cabelo antes de entrar no mar
Em suma, antes de entrar na água salgada, molhe bem os fios com água doce. Isso faz com que o cabelo absorva menos sal e impurezas, funcionando como uma barreira de proteção e ajudando a evitar o ressecamento.
2 – Use leave-in com proteção solar
A segunda dica gloriosa trata-se de usar o leave-in com filtro UV, indispensável na praia. Ele cria uma camada protetora ao redor do fio, ajuda a reduzir os danos causados pelo sol, pelo vento e pela água do mar. É fundamental dar preferência a produtos com proteção UV, ação antifrizz e óleos ou manteigas nutritivas, reaplicando sempre que sair do mar.
3 – Aposte em óleos ou cremes para selar os fios
Por sua vez, óleos leves e cremes sem enxágue ajudam a selar a cutícula do cabelo, evitando a perda de hidratação. Além disso, os mesmos são capazes de controlar o frizz e manter os fios mais alinhados. Boas opções incluem óleo de coco, argan, abacate ou produtos específicos para uso na praia.

4 – Prenda o cabelo do jeito certo
O cabelo totalmente solto sofre mais com vento, areia e atrito. Assim, prefira tranças, coques baixos ou rabos de cavalo frouxos, que protegem os fios sem causar quebra. Evite elásticos apertados e nunca prenda o cabelo muito justo quando estiver molhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 – Lave e trate corretamente após a praia
Por fim, depois do bronze e banho na praia, lave o cabelo quanto antes para remover todo o sal e a areia. Use um shampoo suave ou hidratante e aplique uma máscara nutritiva ou reconstrutora para devolver água, lipídios e força aos fios. Sempre que possível, enxágue o cabelo com água doce toda vez que sair do mar.

Por que a praia deixa o cabelo tão ressecado?
O sal abre as cutículas, fazendo com que eles percam água e nutrientes com mais facilidade. Por sua vez, o sol enfraquece a queratina, proteína essencial para a força, elasticidade e brilho do cabelo. Para completar, vento e areia aumentam o atrito, causando frizz, nós e quebra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, nota-se que os fios tendem a ficar ásperos, opacos, com frizz e pontas espigadas. Assim, proteger o cabelo na praia é fundamental para garantir fios sedosos e cheios de vida sempre.
Veja mais notícias sobre beleza clicando aqui.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br