Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o encerramento de serviço da empresa
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Uber, se trata, em suma, de uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, vocês saberão agora detalhes sobre o encerramento de serviço da Uber e o comunicado emergencial expedido pela gigante. Vamos conferir?
O que aconteceu com a Uber?
De acordo com informações do InfoMoney, em maio de 2020, a Uber iniciou o processo de encerramento das operações de uma de suas verticais, o Uber Eats, em sete países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, portanto, a empresa alegou que vinha sofrendo grandes impactos nos seus negócios por conta da pandemia de coronavírus. Dessa forma, ela decidiu finalizar um plano de demissões , informou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em uma reunião global com os funcionários.
Bom, na época, em um email enviado por Khosrowshahi aos funcionários, o presidente da empresa afirmou que os esforços de seus empregados foi fundamental para a construção do Uber, mas que ajustes difíceis são necessários. “Estamos analisando muitos cenários e todos os custos, variáveis ??e fixos, em toda a empresa. Queremos ser inteligentes, agir rápido, reter o maior número possível de pessoas importantes e tratar a todos com dignidade, apoio e respeito”, explicou no comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, por fim, é importante salientar ainda que, após o anúncio do fim, e das demissões em massa, a Uber também determinou o serviço de delivery de comida Uber Eats está oficialmente encerrado no Brasil.
Na época, a empresa afirmou que o fim do serviço seria por uma mudança de estratégia de atuação no país, focando no B2B e outros setores, mas com a mesma base de dados e usuários.
“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, disse em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE