Gigante da saúde passou por desinvestimento de 96 milhões e está se restruturando
Em reestruturação, uma gigante dos planos de saúde anunciou demissão em massa e o fechamento das suas unidades em dois grandes centros urbanos, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
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Estamos falando da Qualicorp, que teve R$ 96 milhões de prejuízo após a demissão de mais de 600 pessoas de acordo com a UOl. Na época, em outubro de 2023 a empresa chegou a fecha cerca de 8 lojas no São Paulo e no Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, essas iniciativas têm o objetivo de gerar uma redução de custos estimada em R$ 120 milhões em base anual.
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A área mais afetada foi a comercial, que também é a maior dentro da empresa que vende e administra plano de saúde por adesão. Nessa dinâmica, a Qualicorp contratou vários profissionais com passagem por operadoras de planos de saúde.
Plano de saúde – Foto: TV Foco
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Plano de saúde – Foto: TV Foco
“Nesse processo, trouxemos pessoas com mais experiência com planos de saúde, precisamos de pessoas com alinhamento com operadoras”, disse Maurício Lopes, executivo que assumiu a presidência da Qualicorp há três meses, durante teleconferência.
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QUALICORP TEM NOVA DIREÇÃO E RESSALTA QUE ESTÁ PASSANDO POR TRANSFORMAÇÕES EM 2024
Apesar do momento conturbado no fim do ano passado, a empresa especializada na venda de planos de saúde resalta que segue líder do mercado e que tem metas ambiciosas pra voltar ainda mais forte agora em 2024.
Segue abaixo a íntegra do comunicado da Qualicorp disponibilizado no site da empresa.
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“Confiança, ética, colaboração, eficiência operacional, transparência nas ações, sustentabilidade nas relações, diversidade e inclusão: essas são algumas das iniciativas que guiarão o futuro da Qualicorp. Líder no segmento de saúde privada com 46% do mercado de adesão, a empresa passa por um turn around liderado pelo CEO, Maurício Lopes, visando eficiência operacional, disciplina e realocação do capital de maneira eficiente, consciente e diligente dentro de um mercado que movimenta 300 bilhões de reais por ano, segundo Pesquisa IPC Maps.
Reformulada e com uma nova gestão, a empresa mira ainda a geração de valor para o sistema de saúde, não apenas para o cliente, mas para toda a cadeia responsável pela operação e entrega de produtos e serviços. “O nosso ciclo de mudança será muito mais curto do que imaginávamos. Temos potencial, pessoas qualificadas, liderança e muito entusiasmo para fazer as transformações necessárias”, afirma o CEO.
O executivo reforça que a nova gestão segue um planejamento estratégico inovador à altura da empresa, realizando alinhamentos com os stakeholders do setor em prol do cliente e da sustentabilidade do negócio e dos relacionamentos com clientes, parceiros e funcionários. “Temos grandeza e capilaridade no canal de distribuição, capacidade de inovar e uma equipe qualificada com todas as skills necessárias de entrega, conhecimento do negócio, complexidade e trânsito com as operadoras. Nossa obsessão em atender bem o cliente está enraizado na cultura da Qualicorp”, ressalta Lopes.
No ano passado, pela primeira vez, a empresa foi vencedora do prêmio Reclame AQUI na categoria Administradora de Benefícios – Saúde e visa investir ainda mais em melhorias como uma das etapas de transformação”, encerra a nota oficial.