Triste fim: a loja de departamento amada pelo Brasil que abaixou as portas e deu lugar a Pernambucanas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Loja Pernambucanas - Foto: Reprodução/Internet

Loja que foi um verdadeiro sucesso em todo o Brasil, afixou as portas e deu lugar a famosa Pernambucanas, uma das maiores do Brasil

Nos últimos dias não se fala em outra coisa a não ser na atual situação financeira e econômica no Brasil, que está atingindo lojas e instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma situação que tem deixado muita gente em choque,  inclusive, é a quantidade de lojas e instituições que estão fechando suas portas e declarando falência e demissão em massa nos últimos meses.

Contudo, vale dizer que esse tipo de situação não é algo novo, pois, no passado, outras grandes empresas, amadas pelo Brasil, também enfrentaram uma crise sem igual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como, por exemplo, o caso de uma grande loja de departamentos, que baixou as suas portas e deu lugar a Pernambucanas.

Estamos falando da Loja Muricy. Para quem não sabe, a grande rede de lojas, que foi fundada em Curitiba, foi um grande sucesso no país, que nasceu em meados de 1976.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, no ano de 1988, todos os seus pontos de venda foram transformados em lojas Pernambucanas, que é um verdadeiro sucesso até hoje.

Para quem não sabe, atualmente a Pernambucanas está presente em quinze estados, com 470 lojas e 16 mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que leva uma loja a falência?

Diante da quantidade de lojas que vem decretando falência nos últimos meses, um questionamento é de extrema importância: o que leva uma loja a falência?

Dentre inúmeros fatores que podem levar uma loja, ou uma instituição a falência, estão as falhas de gestão até questões econômicas do país. A certeza, porém, é que esse problema tem feito parte da rotina dos lojistas brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile