O atacante Neymar bate martelo e diz não querer renovar com o Alvinegro Praiano. O motivo vai te surpreender
Contratado em janeiro deste ano, Neymar renovou seu vínculo com o Santos no dia 30 de junho, com o novo contrato sendo válido até dezembro deste ano. No entanto, sua chegada no clube não respondeu as expectativas criadas sobre o atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em baixa com seu futebol, o jogador enfrenta um histórico de lesões gigantesco, o que o torna ser mais ausência do que presença dentro de campo. Atualmente, o camisa 10 do Peixe se recupera de mais uma lesão e deve ficar fora das atividades por cerca de 1 mês. Enquanto isso, o Santos luta para não disputar novamente a Série B na próxima temporada.
Com apenas 21 jogos disputados em 2025, Neymar só marcou nove gols, muito abaixo do que esperado por ele. Diante disso, segundo o colunista Cosme Rímoli, conselheiros do time paulista pressionam o presidente Marcelo Teixeira para que assim não haja a renovação do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Neymar e seu pai também não aceitam renovar contrato com o Santos caso a equipe venha a ser rebaixada.
“Carlo Ancelotti está montando uma seleção mais competitiva, vibrante e intensa, portanto, sem concessões à idolatria de Neymar. Diante dessa realidade, Neymar focará no Santos. Em 21 jogos nesta temporada, o atacante só participou de nove gols. Pouco demais. A ponto de conselheiros que bancam o presidente Marcelo Teixeira no poder pressioná-lo para que não renove o contrato do craque. Neymar e seu pai também não querem a antecipação da renovação, porque se o Santos for rebaixado, não querem disputar a segunda divisão do Brasileirão.”, disse o colunista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com especulações, Neymar estaria com planos de prosseguir no Santos em 2026, visando chamar atenção de algum gigante europeu. Porém, o cenário pode ser outro caso a Série B seja o futuro do time.
Qual o salário de Neymar no Santos?
Neymar retornou ao Santos em janeiro de 2025 sem custos de transferência, após rescindir amigavelmente seu contrato com o Al-Hilal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porem, o jogador aceitou um salário fixo de R$ 1 milhão por mês, mantendo 90% dos direitos de imagem, o que pode elevar seus ganhos mensais para até R$ 6 milhões.
Por fim, confira mais notícias sobre o Santos CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE