Gigante da TV não suporta crise e encerra de vez suas transmissões
O mercado da TV está em ascensão e é um dos mais rentáveis atualmente. Mas, devido à alta competitividade, a disputa entre as emissoras tem ficado cada vez acirrada. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma emissora de TV aberta que não aguentou a crise e acabou cravando seu fim, encerrando de vez suas transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil temos grandes emissoras, como, por exemplo, Globo, SBT, Redetv!, Record e Band. Contudo, o que muitos não sabem é que já tivemos uma gigante emissora de TV aberta, mas que infelizmente enfrentou uma grnade crise, não resistiu e acabou fechando suas portas.
Estamos falando da tão famosa TV Tupi. Para quem não sabe, a emissora esteve em atividade no Brasil de 1950 a 1980, e sem dúvidas foi a grande líder de audiência na década de 50. O canal era considerado um dos maiores e melhores da época, e possuía grandes fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a sua programação contou com programas que marcou toda uma geração e é lembrando até hoje com muito carinho e esmero, como, por exemplo, o Sítio do Pica Pau Amarelo, o Repórter Esso e as primeiras telenovelas transmitidas no Brasil.
A Tv Tupi também foi a grande responsável pelas primeiras transmissões ao vivo no Brasil, sendo, então, um marco histórico. Entretanto, uma grande crise chegou e a TV Tupi não resistiu e acabou dando adeus aos brasileiros e encerrando suas atividades indo a falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
O fim
Em 1980, após problemas administrativos e financeiros, a Tupi foi impedida de renovar suas concessões e seu sinal foi encerrado em 18 de julho, às 12h36, no edifício sede em São Paulo, sob protestos.
Isso porque mesmo com os atrasos nos pagamentos, muitos funcionários não queriam o fim da TV Tupi. Assim, eles chegaram a fazer uma vigília para evitar o fim da emissora, mas os esforços, as cenas de choro e completo desespero, não foram suficientes para impedir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora do mundo?
Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE