Fim do RioCard em metrô do RJ e Eduardo Paes ciente: Jornal da Globo confirma novo substituto em 2024

Fique por dentro de um novo substituto do RioCard em metrô do RJ, com Eduardo Paes ciente da mudança este ano
Nesta semana, uma notícia urgente deve atingir a vida de milhões de trabalhadores e usuários do transporte público. Desse modo, há um novo substituto do RioCard no metrô do RJ, com Eduardo Paes ciente da mudança, além de uma série de novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal G1, que destacou a matéria especial no dia 22 de outubro deste ano. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia surpreendente para os cariocas.
Conforme foi informado, o Jaé é o novo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade do Rio. Ele será o único aceito nos transportes municipais da capital, incluindo ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis, passando a valer a partir de fevereiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Zeca Vianna, CEO do Jaé, emitiu um comunicado importante sobre o novo sistema, dizendo:
“Recomendamos que as empresas comecem a adquirir o Jaé a partir de 1º de novembro de 2024, evitando deixar para o último momento e assegurando uma transição tranquila. O processo é totalmente on-line, rápido e gratuito e pode ser feito pelo site do Jaé”, explicou ele.
Além disso, dentre as suas qualidades, ele pode ser utilizado imediatamente, sem precisar do cartão físico, como é com o RioCard. Basta criar uma conta no app e gerar um QR Code para fazer o pagamento das passagens. Dessa forma, o serviço traz mais segurança e praticidade no uso do transporte público.



Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde o Jaé está à venda?
De acordo com o G1, o Jaé já está disponível em praticamente todas as estações do BRT, em máquinas de autoatendimento, e nos seguintes postos:
- Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura) na Cidade Nova;
- Sede da Rioluz, na Rua Voluntários da Pátria 169, em Botafogo;
- Terminal Paulo da Portela, em Madureira;
- Terminal Jardim Oceânico, na Barra;
- Terminal Alvorada, na Barra;
- Rua Aurélio Figueiredo 41, Loja D, em Campo Grande;
- Terminal Santa Cruz.
Conclusões finais
Por fim, o novo substituto do RioCard no RJ promete trazer uma série de mudanças na vida da população carioca. Assim, será possível utilizar diversos meios de transporte, incluindo metrô e ônibus, com segurança e qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br