Fim de serviço aclamado do Nubank gera revolta de clientes: “Não é mais”

Fim de um dos serviços mais aclamados do Nubank gera revolta entre clientes pelas redes sociais; Entenda o que aconteceu
Conforme até mencionamos em matérias anteriores, o Nubank anunciou o fim do rendimento automático de 200% do CDI no cashback do cartão Ultravioleta, um dos serviços mais aclamados oferecidos pela fintech.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto é que essa decisão provocou uma forte reação dos clientes nas redes sociais. Muitos deles inclusive consideravam esse benefício o maior diferencial do cartão e, até por isso, reagiram com revolta.
Por que o rendimento de 200% do CDI acabou?
Segundo a instituição, o modelo anterior já não refletia os hábitos da maior parte dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Nubank afirma que mais de 90% dos usuários se beneficiam mais das novas opções de retorno, como:
- 1,25% de cashback em todas as compras ou 2,2 pontos por dólar gasto, do que com o rendimento elevado atrelado ao CDI.
Outro motivo levantado pelo banco é que o formato de 200% do CDI incentivava parte dos clientes a deixar o cashback acumulado no aplicativo, em vez de movimentar o valor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sendo assim, a nova proposta busca estimular o uso ativo do cartão e a aplicação prática das recompensas.
A insatisfação dos clientes Nubank:
No entanto, conforme citamos acima, por meio das redes sociais, os clientes expressaram sua insatisfação de forma direta; Veja abaixo alguns comentários:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- “Acabaram com o ultravioleta! Sou cliente e acredito que vou migrar!”
- “Destruíram o Ultravioleta, o grande diferencial do cartão era o 200% do CDI.”
- “IOF zero, mas spread de 3,5%. Cancelar o rendimento de 200%, mas posso colocar na caixinha de 120%, cujo limite é de apenas 10 mil, e não consigo colocar mais um centavo. Isso é uma piada?”
- “Acabaram com o grande diferencial do cartão! O Nubank Ultravioleta era imbatível pelos 200% do CDI… não é mais.”
Apesar da frustração, o banco respondeu às críticas informando que agora o cliente está usando justamente o argumento sobre os ganhos de 1,25% de cashback em todas as compras no crédito, valor disponível para uso imediato no aplicativo e que pode ser direcionado a produtos de investimento.
O que continua no Ultravioleta?
Além desse benefício, mesmo sem o rendimento de 200% do CDI, o Nubank manteve um conjunto robusto de benefícios, como o:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nu Viagens: Até 9 pontos por dólar ou 5% de cashback em compras no exterior;
- Transferência de pontos para programas como Smiles, LATAM Pass e Azul Fidelidade;
- IOF zero em compras internacionais, com estorno direto na fatura;
- Acesso VIP: Quatro entradas anuais em salas da rede Priority Pass e uso ilimitado do lounge Nubank em Guarulhos;
- Conta Global com spread zero em mais de 40 moedas;
- eSIM internacional com 10 GB de dados anuais, seguro viagem e concierge de reservas.
Mas, para saber mais sobre os benefícios do Nubank, clique aqui*
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.